A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

21/01/2013 22:09

Antonio Russo pede licença ao Senado e Ruben Figueiró assumirá

Marta Ferreira
Senador Antonio Russo vai se licenciar por mais 120 dias. (Foto: Divulgação)Senador Antonio Russo vai se licenciar por mais 120 dias. (Foto: Divulgação)

O senador Antonio Russo (PR ), de 71 anos, vai pedir nova licença ao Senado e o suplente dele, o ex-conselheiro e ex-deputado federal Ruben Figueiró deve assumir a vaga em fevereiro.

Antônio Russo está em tratamento desde o ano passado, após ter sofrido um AVE (Acidente Vascular Encefálico), no dia 14 de Julho, que deixou como sequelas uma paralisia do lado direito. Ele anda e fala com dificuldades e a equipe médica entendeu que uma volta ao Senado poderia trazer problemas ao senador.

Ele vive em São Paulo, onde faz tratamento rotineiro de fisioterapia e fonoaudiologia.

A licença que Russo pedirá ao Senado é a terceira desde que teve o AVE e deve ser a mais demorada, por isso o suplente vai assumir.

Ruben Figueiró deve assumir o cargo porque regimento interno do Senado, a convocação de um substituto se torna obrigatória quando a licença é superior a 120 dias.

O Campo Grande News entrou em contato com Figueiró, ex-conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ele disse que ainda não foi informado da decisão.

Figueiró é o segundo suplente da ex-senadora Marisa Serrano (PSDB) que renunciou, abrindo a vaga para Antônio Russo, empresário do ramo frigorífico.



Senhor Antônio Lucas! Seu infeliz comentário demonstra que não conhece os homens que fizeram a história do MT uno e deste Estado. Rubén Figueiró de Oliveira foi um dos mais atuantes parlamentares com participação marcante no processo de divisão e desenvolvimento do nosso Estado. Era taxado de "formiguinha", pela sua constante luta na busca de resolver os problemas das comunidades mais pobres. Tem cabedal e estatura moral para ocupar o honroso cargo de Senador da República. Parabéns!
 
oscar mendes em 22/01/2013 17:54:23
Senhor Antonio Lucas, pela suas declarações com certeza não é natural de Mato grosso do Sul, muito menos do nosso antigo Mato Grosso(uno), deve ter caido de paraquedas aqui em Campo Grande capital do Mato Grosso do Sul, quando se critica alguma pessoa tem que haver conhecimento e fundamento a respeito da mesma, não falar bobagem como voce disse, não vou repetir. O Sr. Aroldo Abussafi Figueiró e o Sr. Marcio Fontoura Côrrea acabaram de dar uma aula de História sôbre o Sr. Rubens Figueiró, leia e rflíta para não falar mais bobagem.
 
Lude Simioli Junior em 22/01/2013 16:29:07
Para quem não o conhece...
Ruben Figueiró de Oliveira bacharelou-se em Direito, em 1957, pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro. Iniciou suas atividades parlamentares como deputado estadual pelo Mato Grosso em 1970. Foi reeleito em 1974, tendo ocupado a liderança de seu partido (ARENA) e do governo na Assembleia Legislativa. Com a criação do Estado de Mato Grosso do Sul foi eleito deputado federal pelo novo Estado. Em 1982 foi reeleito deputado federal pela legenda do PMDB. Em 1986, foi novamente reeleito como constituinte à Assembleia Nacional, sendo um dos seus subscritores. É de sua autoria a emenda que concedeu 1% da receita da União para a região Centro Oestee que motivou a criação do Fundo de Desenvolvimento do Centro Oeste. Foi Secretario de Estado da Agricultura e Pecuária.
 
Márcio Fontoura Corrêa em 22/01/2013 15:53:30
Valeu...... é uma pessoa mto boa .... já fui canditado a vereador na chapa dele em 1982...tive a oportunidade de conhecer em algumas reuniões...... melhor do que alguns Senadores e deputados que já passou pelo MS eu tenho certeza que ele é.
 
ivan Lopes em 22/01/2013 14:47:33
conheço o Dr. Ruben Figuéiro no tempo que nosso estado não estava dividido e sou testemunha de sua capacidade como homem público, fui eleitor seu e acho muito dificil
acharmos hoje, um homem integro e com capacidade como a sua.
 
gilberto vasconcellos em 22/01/2013 14:08:10
Pensei muito para depois me pronunciar, pela maturidade que 60 anos nos propicia. Quando nossa família veio viver aqui, ainda era primórdio de nossa colonização. Sempre fomos participativos em todas as manifestações inclusive nas revoluções. Bem nos orgulhamos de ser parente do Senador Ruben Figueiró de Oliveira, se não pelo que o mesmo representa na politica do MT e posteriormente do MS, pelo que o mesmo foi condecorado, melhor Deputado Federal do País, diariamente nos é apresentado elogio das ações que não se perderam no tempo, fazendo com que as pessoas que o conheceram antes de ser Conselheiro do Tribunal de Contas, onde hoje esta a Conselheira Marisa o estimem. Assim sendo Antônio, agradeço a oportunidade deste esclarecimento.
 
Aroldo Abussafi Figueiró em 22/01/2013 12:56:57
Parabens Drº Ruben o nosso estado precisa de pessoas igual ao senhor
com responsabilidade e honestidade e com carreira politica, gente igual ao senhor e o senador Delcidio do Amaral e que podemos contar parabens mesmo.
 
Lourival Oliveira em 22/01/2013 11:35:37
Esse Rubem Figueiró, ainda que afastado da política e idoso, dá de dez a zero em muito politico que anda por aí. Ele conhece muito bem nossos problemas. E se alguém não o conhece, pesquise, leia a história de MT e MS, que ficará conhecendo a vida de um ilustre btasileiro.
 
marcos ferro em 22/01/2013 11:16:29
Certamente, o Dr. Ruben Figueiró, não será um senador 'chapa branca', que 'fará tudo que seu mestre mandar'. É um homem de idéias e as apresentará, em benefício desta Nação, tão vazia desse requisitito atualmente; Parabéns Dr. Rubem. Parabéns Mato Grosso do Sul...
 
JOSÉ MARIA TORRES em 22/01/2013 11:13:53
Para quem não conhece esse grande homem: Dr. Ruben Figueiró foi Deputado Estadual, Deputado Federal Constituinte de 1988,Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária e Conselheiro do Tribunal de Contas.
Orgulho como Senador do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
Márcia Jacob em 22/01/2013 10:54:48
Parabens ao nosso NOBRE representante no SENADO Sr. Rubens Figueró e melhoras ao Senador Sr. Antonio Russo

NEI SLVIANO - saude e qualidade de vida
 
NEI SALVIANO em 22/01/2013 10:32:32
Dr. Ruben Figueiró Deputado Federal Constituinte, advogado, uma das pessoas mais instruída, competente e politizada, que eu conheço e no qual eu me inspiro.
Parabéns Campo Grande. Parabéns Mato Grosso do Sul.Parabéns Brasil!
 
Dr. Frederico Garlipp em 22/01/2013 10:27:52
Sr. Antonio Lucas, você não conhece os políticos do Estado. Teu comentário é desrespeitoso para com um senhor que representou e muito bem o povo sul mato grossense
Rubem Figueiró será um senador atuante e com certeza chegará ao Senado da República com distinção. Vai trabalhar, e bem, pelo nosso Estado.
 
JUAN SOTO em 22/01/2013 10:24:19
Para quem não conhece Rubens Figueiró Foi o deputados mais atuante de MT E MS.Conhecido por formiguinha pois não parava de trabalhar,legislar,buscar recursos para o nossos Estados de MT E MS visitar as bases nunca deixou de visitar as prefeituras mesmo naquela época de difícil acesso nas estradas ,conhecia as dificuldades de cada município destes rincões. Depois dele só conheci Flavio Derzi. Exemplos a serem seguidos.
 
GERALDO MENEZES em 22/01/2013 09:51:00
O bom da vida e que podemos expressar coisas boa e tb bobagens como fez o anotonio lucas, dizendo quem e ?, Rubens Figueiro, ja que o Sr. nao sabe por falta de cultura e conhecimento, esse SENHOR foi um dos mais atuantes deputado federal do MS e do BRASIL, qdo atuou. e PARABENS pelos comentarios do Sr. JANIO SANTOS PEREIRA, do qual concordo plenamente. ATE QUE ENFIM TEREMOS UM SENADOR DIGNO .
 
carlos gomes em 22/01/2013 09:50:11
Antônio Lucas, Ruben Figueiró é pessoa que tem grande folha de serviços prestados ao Estado. Foi deputado estadual e deputado federal, inclusive, é um dos homens que ajudaram a escrever a nossa Constituição Federal. A emenda que criou o FCO, que traz grandes aportes financeiros do Governo Federal para projetos no Centro-Oeste, é dele. Depois foi conselheiro no Tribunal de Contas por muitos anos, e nunca teve a sua competência, honestidade ou ética questionadas. Atualmente, é articulista de vários órgãos de imprensa, além de suplente de senador. Espero que ele esteja assim apresentado, e que você perceba que a afirmativa pejorativa "um 'Ruben Figueiró' da vida" e a pergunta "quem é ele" não se sustentam.
 
Alex Hernandes em 22/01/2013 09:27:35
Antônio Lucas, muito provavelmente você não deve morar em nosso estado. Aliás, se mora, não sabe nada da história dele. Uma simples consulta à wikipédia é suficiente para que se informe a respeito respeitável da biografia do agora senador Ruben Figueiró.
 
Felipe Barbosa em 22/01/2013 09:24:21
Isso é Brasil!!! Onde até quem nem em campanha entrou vira senador!!!
 
Fernando Massocatto em 22/01/2013 09:24:17
Substituição mais que merecida, isto já deveria ter acontecido em 2012. Dr. Ruben é um político de renome em nosso estado,merece toda nossa consideração e respeito. Além de preparado, vai representar muito bem o nosso estado no Congresso Nacional,
Parabéns Dr. Ruben ,você merece! Conte com o PSDB de MS.
 
Jani Guedes em 22/01/2013 09:13:18
Dr Ruben Figueiro, o Deputado Formiguinha, o Deputado Operario, o Congresso Nacional tera orgulho de ter de volta uma grande homem. Que Deus ilumine sua vida FIGUEIRO.
 
ADALZIZO PARAGUASSU em 22/01/2013 08:59:35
Isso que é duro, um "Ruben Figueiró" da vida, que ninguem votou nele, aliás, quem é ele??

será nosso representante "M.S." Junto ao senado.

Obrigado Marisa Serrano, MUUUUUUUIto obrigado tá.
 
Antonio Lucas em 21/01/2013 23:52:43
Enfim teremos um senador que presta!!!!!!
 
janio santos pereira em 21/01/2013 23:35:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions