ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Aos vereadores, Marquinhos diz que amanhã anuncia mudanças no 1º escalão

A exemplo do governo do Estado, Marquinhos Trad disse há pouco na Câmara que haverá mudanças na prefeitura

Ângela Kempfer | 18/02/2021 10:10
Marquinhos na chegada à Câmara nesta quinta-feira. (Foto: Paulo Francis)
Marquinhos na chegada à Câmara nesta quinta-feira. (Foto: Paulo Francis)

“Reúno amanhã todos...para apresentar o primeiro escalão. Vamos ter algumas novidades", disse há pouco o prefeito Marquinhos Trad, sobre mudanças no comando municipal. A exemplo do governo do Estado, que decidiu por alterações no secretariado, Marquinhos avisou que fará ajustes nesse início de 2º mandato para melhorar a gestão.

O prefeito assegurou que nenhum membro da equipe "sairá por incompetência" e apenas adiantou que a partir de 1º de março terá "alguns nomes diferentes". Além do diretor Enéas Netto, que pediu para sair da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários este ano, outro secretário também estaria disposto a deixar administração por "motivos pessoais", mas Marquinhos diz que tenta reverter mais essa baixa.

Sem dar nomes, durante a abertura dos trabalhos legislativos na manhã desta quinta-feira, na Câmara Municipal, o prefeito apenas garantiu que a equipe seguirá "a disposição para atender cada um dos vereadores, para atender as demandas que chegam" aos gabinetes.

Em discurso na primeira sessão de 2021, Marquinhos elogiou bastante o ex-presidente da Casa, vereador João Rocha, e criticou os ex-administradores da cidade. Para este ano, pediu "discussões técnicas, públicas, não privadas", em relação a todos os assuntos que impactem na vida da população.

O prefeito diz que em 2017, quando assumiu a prefeitura, encontrou uma Câmara Municipal "fraturada e foi na composição de homens e mulheres, sob a batuta do professor João Rocha, que fomos lentamente colocando as coisas nos seus devidos lugares", avaliou

Também agradeceu a parceria com o governador Reinaldo Azambuja. "Andei administrativamente de mãos dadas com o governo do Estado, que nunca nos faltou".

Sobre as conquistas, Marquinhos lembrou que "de 2016 a 2020, a cidade conquistou o título de "primeira capital da Região Centro-Oeste em qualidade de vida". Mesmo assim, admitiu deficiência, como falta de moradias, mas disse que os antecessores não levantaram "nem mesmo uma barraca de lona".

"Herdamos a Homex, um problema da gestão passada. Herdamos o Samambaia. Herdamos uma série de outros contratempos", criticou sobre projetos que não avançaram e até viraram problemas jurídicos nas gestões passadas.

Sobre a pandemia, o prefeito voltou a falar da campanha contra o coronavírus, que considera vitoriosa. "No dia 27 de fevereiro do ano passado, fizemos o primeiro decreto em nível nacional, Não havia uma morte por covid no País e já estávamos discutindo. Por isso, nos colhemos frutos, frutos que renderam sorrisos, porque muitos saíram dos hospitais com uma placa escrita 'eu vencia a covid. Nós, campo-grandenses, criamos o primeiro cento de recuperação pós-covid. A cada 100 pessoas que saem desse maldita doença 13% têm sequelas. Nos atendemos por dia 70 pessoas aos dia", comentou.


Nos siga no Google Notícias