ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Apesar de orientação contrária, Zeca e PV ficarão unidos

Redação | 03/07/2010 08:23

O ex-governador e novamente candidato ao governo Zeca do PT, através de sua assessoria de imprensa, informa que apesar da orientação do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, para que a legenda rompa coligações com partidos que também lancem candidato a presidente da República, sua aliança com o PV permanecerá.

Ontem o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, repassou as orientações aos diretórios regionais. Em Mato Grosso do Sul, o partido tem como vice a advogada Tatiana Ujacow, que é do PV, partido que lançou Marina Silva para a Presidência.

Zeca encara a recomendação de Dutra apenas como orientação e não determinação. Via assessoria de imprensa, o candidato ao governo do estado explica que não deseja revogar a decisão de elo com o PV em Mato Grosso do Sul, já que a aliança é considerada estratégica e importante.

A orientação do PT nacional é para não perder o direito de exibir imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, na propaganda de seus candidatos a governador, em atendimento à interpretação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O presidente do PT disse que a medida é uma orientação aos diretórios regionais, e não uma determinação. "Não dá para impor", explicou. De acordo com ele, "a questão será avaliada caso a caso para saber em quais estados será possível desfazer a coligação".

Nos siga no Google Notícias