ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Apesar de paralisar obras, Bernal diz que único problema é "classe política"

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 18/10/2013 10:06
Prefeito diz que única dificuldade está na classe política, apesar de denúncias em outras áreas (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito diz que única dificuldade está na classe política, apesar de denúncias em outras áreas (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou hoje que a única dificuldade da sua administração está nas ações com a “classe política”, no entanto existem outras reclamações sobre sua gestão, como a contratação de empresas de forma emergencial e denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) sobre a paralisação de 28 obras na Capital.

“Estamos com dificuldades apenas com a classe política, um parte dela, tem pessoas que não sossegam e não permitem que a gente trabalhe como gostaríamos, fazem de tudo para dificultar”, afirmou Bernal, durante entrevista no programa de rádio Refazenda.

Apesar desta constatação, o MPE denunciou o prefeito sobre a paralisação de 28 obras nas áreas da saúde, educação, cultura e mobilidade urbana. Entre elas está o Hospital do Trauma que não foi concluído e ainda o executivo terá que devolver R$ 1,5 milhões ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), pelo fato de não haver a devida prestação de contas.

Nos bairros Aero Rancho, Parati, Oliveira não foram finalizadas as UBS (Unidade Básica da Saúde), além de não ter construído unidades de saúde que estavam previstas nas Moreninhas, Jardim da Capa e Santa Mônica. Na área da educação, existe a denúncia de abandono e falta de conservação de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) em 19 bairros, além de escolas municipais no Paulo Coelho Machado e Parati.

As obras no Centro Cultural Belas Artes continuam lentas e sem previsão para serem encerradas, assim como a urbanização da Orla Morena II e a revitalização da Avenida Guaicurus, que já foi anunciada pelo prefeito.

Contratos – Uma das principais denúncias da CPI do Calote foi em relação ao uso de contratos emergenciais pelo prefeito, demonstrando a falta de planejamento para a abertura de processos licitatórios em tempo hábil. Entre eles, está a contratação da empresa Salute para fazer a distribuição de alimentos aos Ceinfs e a Megaserv que foi contratada para fazer a limpeza nos postos de saúde.

Nos siga no Google Notícias