A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/10/2013 16:01

Entidades gastam R$ 7,5 mil em campanha para tentar "salvar" Bernal

Edivaldo Bitencourt
Sindicatos pagaram R$ 7,5 mil por outdoors espalhados para defender Bernal (Foto: Marcos Ermínio)Sindicatos pagaram R$ 7,5 mil por outdoors espalhados para defender Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

Com a instalação da Comissão Processante pela Câmara Municipal, que pode levar à cassação do mandato do prefeito, sindicatos, entidades estudantis e movimentos sociais lançaram um movimento para salvar o mandato de Alcides Bernal (PP). O grupo é liderado por entidades ligadas ao PT, como CUT (Central Única dos Trabalhadores), Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação) e MNML (Movimento Nacional de Luta pela Moradia).

A nova ofensiva do grupo, que já realizou duas manifestações na Câmara Municipal, foi a distribuição de 10 outdoors com o tema: “Votamos pela Mudança – Luta Campo Grande contra golpe político”.

Os 10 outdoors custaram aproximadamente R$ 7,5 mil e foram pagos pela CUT/MS. Segundo o presidente da entidade, Genilson Duarte, outras 19 entidades, que compõem o Fórum Popular em Defesa da Democracia, vão ratear os custos da propaganda para defender o prefeito.

Os outdoors reforçam a tese propagada pelo prefeito, de que não cometeu irregularidades e está sendo alvo de um “golpe político”. No entanto, as entidades não ignoram as irregularidades apontadas pela CPI do Calote, como falta de pagamento a prestadores de serviços, contratos milionários sem licitação e favorecimento de empresas sem sede administrativa na Capital, como MegaServ.

Segundo Duarte, a abertura da Comissão Processante é um erro. “A cassação será uma decisão política”, frisa o sindicalista. No entanto, ele reconheceu que, assim como Bernal foi eleito por 270 mil votos, os vereadores também foram eleitos pelos eleitores de Campo Grande.

Genilson Duarte explica que o movimento tem a finalidade de sacramentar a mudança na administração de Campo Grande. “Não defendemos o Bernal, defendemos a vontade popular, que desejou mudança”, frisou.

Na manhã de hoje, os sindicalistas fizeram um ato na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Rua 14 de Julho, no Centro da Capital. Na próxima terça-feira, a Fetems, CUT, UCE (União Campo-grandense dos Estudantes), ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e MNML, entre outros, fazem nova reunião para definir a estratégia para defender o mandato de Bernal.

Bernal é o primeiro prefeito na história de Campo Grande que enfrenta uma Comissão Processante e pode perder o mandato. Ele já foi criticada até pelos principais aliados, como o senador Delcídio do Amaral (PT). O petista comentou na página no Facebook que a "história é implacável com quem dorme no ponto". 



Oposição, aceita que perdeu a eleição é mais bonito. Simples assim!!!
 
Anne Caroline em 18/10/2013 13:05:47
esses sindicatos estão ai pra melhorar as condições dos seus associados, ou pra se meter com politica? e esses 7,5 mil estão saindo d onde? quem financia? gostaria de saber!
 
lauro giovane marques acosta em 18/10/2013 10:07:53
Votei no Bernal, acredito no Bernal e defendo que se ele não fez grandes coisas pela cidade é porque esta rodeado de lobos famintos prejudicando o seu trabalho, ninguém consegue produzir sobre pressão, a perseguição esta clara, a obrigação dos vereadores seria fiscalizar e cobrar do prefeito as necessidades do povo e não ficar lamentando o seu cafezinho e de picuinha feito crianças birrenta, até hoje não vi nenhum vereador senão o coringa, mover um dedo em seu trabalho, só vi briga, Pelo amor de Deus pessoal, estamos precisando de resultados, o Campo-grandense já não aguenta mais.
 
Teresa Moura em 18/10/2013 09:57:10
quando o prefeito e eleito pelo povo,a oposiçao e a patotinha de varios anos ,ate hoje nao aceitaram a derrota ,nao deixam trabalhar vao criar vergonha na cara oposiçao.
 
francisco morais em 18/10/2013 09:44:22
É MUTO SALUTAR A MUDANÇA, DESDE QUE SEJA PRA MELHOR !!!!!
 
nilton penzo em 18/10/2013 08:56:04
Antonio Carlos;juares amaral;tony harper; e vocês acha que o prefeito faz tudo só acorda vocês o PMDB esta a quanto tempo no poder me fala que obra boa fez pra Campo Grande me fala A Rodoviária, os Asfaltos que obra que eles fez. O salários dos Funcionários Públicos a maior carga tributaria do Pais que mas acorda o cara ta la a 1 ano mas alguém deixo ele fazer algo acorda. Criticar e fácil o difícil e ir fazer.
 
WILLIAM HENRIQUE DE ALMEIDA XIMENES em 18/10/2013 00:21:42
Sinceramente, não discordo da investigação em relação aos atos do prefeito. O que me indigna é que nas gestões anteriores muita coisa aconteceu na surdina e ninguém se incomodou. E os vereadores que foram punidos por irregularidades durante a eleição??? Acabou em pizza mesmo??? O foco agora é tirar quem teve a audácia de tirar os mesmos e antigos nomes do poder. Que se investigue o prefeito... mas que se investigue e aplique a punição adequada aos que se elegeram de forma irregular e desonesta.
 
Cristiane Parron em 18/10/2013 00:09:17
Olha, eu não quero defender o Bernal, mas não consigo deixar de suspeitar da oposição que sempre fez uso do poder por interesse unico e exclusivo do seu grupo, e que agora não está no poder na capital. Meu povo, muito cuidado com os julgamentos e com as informações recebidas.
 
uirineu gallena em 17/10/2013 23:16:47
esses vereadores tem é que ir trabalhar não ficar no pé do bernal...recebendo nosso dinheiro pra ficar que nem ``MARIQUINHA``fuxicando minha rua ta cheio de buraco porque vcs não vem tampar.?? porque vcs deixarao a homex dar golpe na nossa capital??? bernal não ERA PREFEITO AINDA !!!!!!!!!!!
 
william freitas em 17/10/2013 22:33:56
"Votamos pela mudança"! O Bernal só ganhou porque o povo queria imaginava que mudaria pra melhor, mas 10 meses depois esta pior do que antes! Nos postos de saúde só tem enfermeiros(falta até papel higiênico para os mesmos!), contrato de empresa que terceirizam seus serviços, secretários sem experiências ou cursos nas áreas(ainda tem os fichados na PF!), creches sem alimentos, postos de saúde e terminais de ônibus sem limpeza, etc... ! Minha família e eu votamos nele e se arrependemos muito! Aqui ele perdeu candidatos para sempre!
 
Alexandre de Souza em 17/10/2013 22:23:57
De pleno acordo com juares amaral, qual o interesse de gastar tanto dinheiro para defender alguem. Deve ser investigado mesmo a origem deste dinheiro.
 
Claudio Cunha dos Santos em 17/10/2013 21:41:15
Salvar o prefeito? deveriam tentar salvar a cidade, que desde o começo do ano está parada!
 
Michael Marlon em 17/10/2013 20:17:36
heta!!!!! MAIS DAS FALCATRUAS DO BERNAL! ATÉ QUANDO ESTE CARA DE PAU DO BERNAL AINDA VAI PERMANECER NO COMANDO DA NOSSA CIDADE????
 
ELY MONTEIRO em 17/10/2013 19:21:12
Olhem bem quem está por trás desta palhaçada, movimentos liderados pelo PT e quem é um dos candidatos a governo de nosso estado? o mesmo que apoiou claramente esse prefeito que estagnou nossa cidade, e ainda tem gente que vai votar nele para governo. O PT apoiou Bernal justamente para tirar o que vinha dando certo e desenvolvendo a cidade, mesmo sabendo que ia dar nisso, é um irresponsável, assim como milhares de moradores que votaram errado só pq ele falava bonito no rádio e fazia criticas. O brasil nunca será um país de 1º mundo, pq a cultura do seu povo sempre será de terceiro mundo. Abram o olho e não entreguem o estado a quem faz mal a uma Capital!!!
 
Osvaldo Lopes em 17/10/2013 18:59:09
Essa mudança poderia ter sido melhor ! Fala sério !
 
Guilherme Fonseca em 17/10/2013 18:32:38
QUEM SERÁ QUE ESTA PAGANDO ESSA ENTIDADES HEIN........
 
Chrystiano Vilalba Antonio em 17/10/2013 18:15:44
O povo quer mudança e está do lado do Bernal contra a máfia aqui estabelecida. Vamos dar um basta nisso nas próximas eleições, esperem...
 
eduardo maciel diniz em 17/10/2013 18:06:31
os sindicalista deveria e olhar por nas necessidade do trabalhador que ganham um salario minimo em vez de estar gastando o meu suado dinheiro que o sindicato desconta para se manter. nao concordo de estar fazendo campanha pra salvar a pele de politico.
 
LUIZ A BALBUENA em 17/10/2013 17:02:03
Oba... até que em fim alguem se manifestou, vamos apoiar as entidades que se levantarão contra esta palhaçada politica, deixa o homem trabalhar e vão trabalhar também os bairros estão precisando das suas visitas.
 
Valmir Jose Daniel Silva em 17/10/2013 16:51:47
270 mil votos q nada???o meu e de toda minha familia, vcs podem considerar anulados,assim como eu a maioria da população q votou se arrependeu.
obs: se querem saber se o bernal tem toda essa popularidade façam uma pesquisa pra ver o resultado,vamos ver se vai dar o mesmo resultado q deu nas urnas!!
 
ana lara em 17/10/2013 16:46:45
Esses políticos tem que entender que o maior marketing é o TRABALHO...essa encheção de saco de briga de comadre tem de parar isso atrapalha a cidade. chega já deu..
 
sandra lima em 17/10/2013 16:40:36
È brincadeira né, esses cegos, ao invez de enxergar o que ta acontecendo, não fazem ourtdor ainda, que vai pagar, somos nós, um bando de puxa saco do Bernal isso sim.
Revoltada com isso, pega o dinheiro, gasta com merenda para as creches, escolas, não sabem como gastar né, basta o que gastou pra campanha quando esse povo cego foi eleger o prefeito, não merece, não fez nada por campo grande.
 
suzana santos da silva em 17/10/2013 16:36:29
bernal é um santo deveria estar no céu com os anjos.... pelo amor acorda campo grande... esse cara ta acabando com a cidade... eu queria que algum cretino que apoia ele apontasse uma obra realizada pelo querido bernal em quase 1 ano de mandato... unica coisa que ele realizou esse ano foi comprar seu novo apartamento de quase 2 milhões... em qnto isso todo mundo fica a ver navio... REVOLTADO COM A POLITICA DO ESTADO....
 
Antonio Carlos em 17/10/2013 16:32:40
Vamos fazer um exercicio de raciocinio .... A CUT vive das contribuições sindicais descontadas do trabalhador, ela pode usar o dinheiro pra pagar propaganda politica, na defesa de prefeito??? Sei não tô achando que esse dinheiro veio de outro lugar, se investigarem acham.... É uma caca em cima da outra .........Isso vai longe e vai custar caro abram os olhos cidadãos campograndenses.
 
juares amaral em 17/10/2013 16:23:07
Vendo coisas como essa, pessoas como essa, eu acredito que o Brasil deveria comecar de novo