A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/02/2016 09:00

Após 12 dias, ex-governador recebe alta e retorna para Campo Grande

Ele estava internado desde dia 11, em São Paulo, por uma fratura na coluna

Mayara Bueno e Antonio Marques
Pedro Pedrossian, ex-governador do Estado. (Foto: Arquivo)Pedro Pedrossian, ex-governador do Estado. (Foto: Arquivo)

O ex-governador Pedro Pedrossian, 87 anos, recebeu alta nesta terça-feira (23). Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 11 de fevereiro. Conforme o boletim médico, Pedrossian havia sofrido pequena fratura na região lombar.

Segundo a filha do ex-governador, Rosa Pedrossian, o pai teve alta e já pegou avião de volta a Campo Grande, onde terminará o período recomendado de repouso. A chegada dele está prevista para o começo da tarde.

Ainda segundo declaração anterior de Rosa, que acompanhou a internação com o irmão Pedro Pedrossian Filho, o problema na lombar ocorreu devido à “fragilidade” da coluna em decorrência da própria idade. O ex-governador está com 87 anos e, nas poucas aparições públicas recentes ele contou com auxílio de cadeira de rodas.

Pedro Pedrossian foi governador de Mato Grosso entre 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.



Com a vida forjada nos caminhos de ferros da Noroeste do Brasil, o engenheiro Pedrossian, o ex-Superintendente da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB), deixou o seu nome gravado na história dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nós, filhos de ferroviários, torcemos pela sua rápida recuperação, valoroso homem de visão!
 
Jalopes em 23/02/2016 10:28:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions