A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/03/2013 08:58

Após 16 dias, diretora-presidente "assume" comando da Agetran

Aline dos Santos

Dezesseis dias depois de ser nomeada para comandar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Maria Moraes Castilho chegou a Campo Grande. A engenheira é de Juiz de Fora (Minas Gerais) e, segundo o prefeito Alcides Bernal (PP), estava “trabalhando à distância”.

Na manhã desta quarta-feira, ela se apresentou à equipe da agência. Tendo como base o salário de R$ 11.619,70 dos integrantes do primeiro escalão, a diretora-presidente terá direito a R$ 6.192 sem ter exercido o cargo na Capital. Questionado recentemente sobre a situação, Bernal disse que Kátia receberia conforme os dias trabalhados.

Mesmo fora de Campo Grande, ela assinou suplemento de multas na semana passada. Hoje, nova lista de notificações foi publicada com a assinatura da diretora.

Antes de Kátia ser nomeada, o cargo de presidente da Agetran era ocupado, cumulativamente, pelo titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Qual o curriculum da Katia? Espero que seja competente para o cargo. Acredito muito no prefeito Bernal. Espero também não ter desperdiçado meu voto, mas também tenho noção de que ainda é muito pouco tempo para conseguir gerir a cidade, mas precisamos de uma prioridade na manutenção das vias publicas, pois até no transito observamos falta de alguns serviços como: poda de arvores, gramado e limpeza da cidade,,, está visivel a condição de abandono e terrenos, é preciso dar uma prioridade, principalmente devido a dengue, inclusive pedir uma ajuda do exercito e outras forças, como forte atuação nas escolas e nóis nas casa...
 
Claudiney Carvalho em 13/03/2013 22:35:04
Essa é boa em Bernal, uma secretária pra cuidar do trânsito e do transporte público de uma cidade do interior de MG. Deveria ter trazido d fora mas de cidades mais desenvolvidas Rio, São Paulo, Curitiba, mas Juiz de Fora, sai Fora!!!
 
Sheila Marins em 13/03/2013 17:52:44
Trabalho à distância? Até onde sei, isto só existe para empregados celetistas, após alterações recentes na CLT, que admitiu a telessubordinação ou subordinação à distância.

No entanto, para servidores públicos, eu desconheço a existência de tal prerrogativa... e como os tribunais já tem decidido reiteradamente: o que a LEI NÃO PERMITE EXPRESSAMENTE, o administrador público NÃO PODE E NÃO DEVE FAZER.

Mais uma coisa que o MPE precisa apurar e investigar...
 
Glauco Almeida em 13/03/2013 14:07:15
O problema não é o salário, e se essa secretária vai conseguir resolver o trânsito na cidade que cada dia fica pior, conheço Juiz de Fora é não é nenhum exemplo de cidade. Uma cidade de 300.000 habitantes que tem um trânsito muito ruim diga-se de passagem.
 
Juliano Velasquez em 13/03/2013 13:13:11
Sabe que eu também estou me fazendo esta pergunta desde 01/01/2013, Sr. Alex André. O salário, ele já deve ter recebido todos, porém o início dos trabalhos, este ainda ninguém sabe, ninguém viu. Estará ele, também, trabalhando á distância?
 
Marcilene Dutra em 13/03/2013 11:23:22
Afffff Sr. Bernal... com tanta gente competente na nossa cidade, tem que trazer gente de fora???? Deve ter algum grau de parentesco, ne???? Ah eu com um "salarinho" desses...
 
Maria Lúcia Moreira em 13/03/2013 10:29:34
As pessoas em primeiro lugar, principalmente as apaniguadas!
 
Carlos Silva Oliveira em 13/03/2013 10:26:53
Quando vai ser a posse do prefeito?????????????
 
Alex André de Souza em 13/03/2013 09:46:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions