A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/02/2013 14:45

Depois de quase dois meses, Bernal tapa “buraco” na Agetran

Zemil Rocha
Katia é consultora em engenharia de tráfego.Katia é consultora em engenharia de tráfego.

Após quase dois meses, Campo Grande volta a ter titular de uma das pastas mais importantes para a mobilidade urbana, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Campo Grande (Agetran). Essa era uma das áreas que o prefeito Alcides Bernal não tinha definido auxiliar em caráter definitivo.

Alcides Bernal nomeou hoje Katia Maria Moraes Castilho para a presidência da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, cargo que estava sendo ocupado, cumulativamente, pelo secretário de Obras, Semy Ferraz. O decreto “PE” n. 373, que traz a nomeação da nova auxiliar de Bernal, foi publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Embora tenha recebido muitas críticas em razão da demora na escolha da equipe de governo, Bernal tem tido dificuldades em formar a equipe de governo. Ao assumir a chefia do Executivo municipal, dia 1º de janeiro, Bernal só tinha sete secretários e presidente de autarquias definidos, de um total de 23.

Depois, as escolhas foram anunciada a conta-gotas. Na área jurídica, por exemplo, só no ínicio deste mês, dia 8, indicou o chefe da Procuradoria do Município, ex-desembargador Luiz Carlos Santini.

Ainda hoje há titulares de secretarias acumulando cargos. É o caso de Gustavo Freire, que é, ao mesmo tempo, secretário de Receita e secretário de Relações Institucionais.

Presidente da AgetranKátia Maria Moraes Castilho é mais uma importação de Bernal para auxiliá-lo na Prefeitura de Campo Grande. Consultora em Engenharia de Tráfego, ela é de Juiz de Fora (MG).

O outro profissional importado por Bernal é o titular a coordenadoria de Comunicação Social, Djalma Machado Jardim Neto, publicitário gaúcho, que, até ser convidado para o cargo, estava morando em Florianópolis (SC).

 

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Acho que os vereadores deveriam convocar essa consultora para averiguar a capacidade técnica dela realmente. Mora em Juiz de Fora, cidadezinha de Minas Gerais. Há vários consultores no Brasil. Qual a experiência dela, qual o seu curriculo, o que ela já produziu com efeitos positivos nas consultorias ou prefeituras que já fez ou passou?
 
marcelo koin em 27/02/2013 19:59:22
a pergunta é:
será que em Campo Grande ou até mesmo dentro do Estado não temos pessoas capases de assumir esses cargos, temos realmente que importar do outro estado ???
 
JOSE M COSTA em 26/02/2013 08:38:50
bom, definido o secretario da agetran, agora é hora de colocar esses amarelinhos pra trabalhar, primeiramente tirar eles do aeroporto, onde fica criando dificuldades pra deixar aqueles taxistas da coopertaxi a trabalhar, dando-lhes multas desnecessárias, pra proteger o serviço de taxi do aeroporto que é péssimo e carissimo.
 
jose claudio em 26/02/2013 07:31:32
Agora tem que nomear o chefe das finanças... pois o sr.... faz do seu escritório na agetran uma extensão do seu escritório de advocacia....
 
Paulo Freire em 25/02/2013 15:59:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions