A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/12/2009 17:01

Após 8 horas, Câmara aprova aumento de até 14% do IPTU

Redação

Na sessão mais longa da sua história, que durou oito horas e 10 minutos nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o aumento de até 14% no IPTU 2010 (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Os vereadores aprovaram 14 projetos, sendo a maioria absoluta encaminhada pelo Poder Executivo e votada em regime de urgência especial.

O mais importante é o aumento médio de 8% no valor do IPTU a ser cobrado dos 310 mil contribuintes da Capital a partir do próximo ano.

O maior reajuste, conforme o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Antônio Moura Cristaldo, o maior percentual de correção será de 14%.

A maior valorização será para as áreas que receberam investimentos do poder público, como pavimentação, corredores de acesso e parques lineares, como as avenidas marginais dos córregos Bandeira, Imbirussu Serradinho e Segredo, da avenida Norte Sul e do Parque do Sóter.

Os vereadores aprovaram o projeto de lei que cria cargos efetivos na administração municipal, como técnico de farmácia e operador de câmera escura, que serão de nível médio.

Foi aprovado o plano de cargos e carreira da Procuradoria Geral do Município, a doação de áreas para a Emha (Agência Municipal de Habitação), o novo regimento interno da Câmara dos Vereadores, o Plano Municipal da Cultura e definição de valor mínimo para a inscrição de débito na dívida ativa.

A sessão desta quinta-feira, a última do ano, começou às 9h30 e seguiu direto, com intensos debates entre os 21 vereadores, até às 17h41 desta quinta-feira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions