ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Após “clamor popular”, Câmara desiste de aumentar número de vereadores

Mesa Diretora do Legislativo de Nova Andradina anunciou arquivamento após protestos de segmentos da sociedade

Humberto Marques | 03/10/2019 20:10
Câmara de Nova Andradina confirmou recuo no aumento do total de vereadores. (Foto: Nova News/Reprodução)
Câmara de Nova Andradina confirmou recuo no aumento do total de vereadores. (Foto: Nova News/Reprodução)

Em meio a mobilização da sociedade civil de Nova Andradina –a 300 km de Campo Grande–, a Câmara Municipal decidiu pelo arquivamento de projeto de lei que previa aumentar de 13 para 15 o total de vereadores da Casa. A medida tinha amparo da legislação federal –que prevê o número maior de vagas para cidades com mais de 50 mil habitantes– e chegou a ser aprovada em primeira votação, contudo, não deve avançar.

A proposta passou em primeira votação em sessão realizada em 21 de setembro e seria analisada em definitivo na noite de terça-feira (1º), quando representantes de entidades como a Subseção da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul) anunciaram acompanhar a votação.

Contudo, ante a pressão de moradores, a proposta acabou retirada de pauta pela Mesa Diretora. Em nota encaminhada à imprensa, a presidência do Legislativo nova-andradinense, que foi autora da proposta, anunciou que “considerando o respeito ao clamor popular e espírito democrático que norteia esta Casa Legislativa, vem a público esclarecer que retirou a proposição da pauta para posterior arquivamento”.

Ainda segundo o comunicado, reproduzido pelo Nova News, a Câmara se disse “sempre aberta para participação da população nas discussões de projetos visando a melhoria e bem estar desta cidade”.

Nos siga no Google Notícias