Após contato com governador, Tereza Cristina faz quarto teste para covid
Ministra já está em isolamento e agora vai aguardar o resultado do exame para covid-19

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já fez novo teste para covid-19 e está em isolamento, aguardando o resultado. Ela teve contato na última terça-feira (15), com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que divulgou ontem (17) estar com a doença. Ao menos o que foi divulgado na imprensa, se trata da quarta vez que a ministra precisa realizar o exame.
Tereza tem 66 anos e faz parte do grupo de risco. Nas redes sociais, ela inclusive adiantou que não pode participar hoje (18), de agenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Mato Grosso.
- Leia Também
- Governador Reinaldo Azambuja está com covid-19 e vai para home office
- R$ 3,8 milhões serão para sobrevoos, combustível e equipamentos contra o fogo
"Infelizmente não pude acompanhar o presidente em agenda no Mato Grosso. Por precaução, tive que fazer outro teste de covid. Estou em isolamento social e aguardando o resultado. Estou bem e sem sintomas", disse na sua conta do Twiter.
Ela fez o primeiro teste em março, depois que teve contato com integrantes da comitiva do Brasil que foi aos Estados Unidos. Várias pessoas que participaram da viagem, entre eles o senador Nelsinho Trad (PSD), foram infectados pela covid-19. O resultado dela deu negativo.
No começo de abril, a ministra fez novo teste após contato com os ministros Augusto Heleno (Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energias), que tiveram covid-19. Tereza teve que repetir o procedimento no final de julho, já que participou de agenda com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que também foi infectada com a doença.
Desta vez, ela participou de agenda com o governador, para discutir a questão das queimadas do Pantanal, tendo a presença inclusive do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A assessoria da ministra informou ao Campo Grande News que ela já fez o teste e agora está em isolamento. Também adiantou que toda vez que ela tiver contato com alguém que teve teste positivo, fará o exame.