ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 31º

Política

Após contato com governador, Tereza Cristina faz quarto teste para covid

Ministra já está em isolamento e agora vai aguardar o resultado do exame para covid-19

Por Leonardo Rocha | 18/09/2020 10:10
Ministra Tereza Cristina está ao lado do secretário Eduardo Riedel e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante reunião (Foto: Tainá Jara)
Ministra Tereza Cristina está ao lado do secretário Eduardo Riedel e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante reunião (Foto: Tainá Jara)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já fez novo teste para covid-19 e está em isolamento, aguardando o resultado. Ela teve contato na última terça-feira (15), com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que divulgou ontem (17) estar com a doença. Ao menos o que foi divulgado na imprensa, se trata da quarta vez que a ministra precisa realizar o exame.

Tereza tem 66 anos e faz parte do grupo de risco. Nas redes sociais, ela inclusive adiantou que não pode participar hoje (18), de agenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Mato Grosso.

"Infelizmente não pude acompanhar o presidente em agenda no Mato Grosso. Por precaução, tive que fazer outro teste de covid. Estou em isolamento social e aguardando o resultado. Estou bem e sem sintomas", disse na sua conta do Twiter.

Ela fez o primeiro teste em março, depois que teve contato com integrantes da comitiva do Brasil que foi aos Estados Unidos. Várias pessoas que participaram da viagem, entre eles o senador Nelsinho Trad (PSD), foram infectados pela covid-19. O resultado dela deu negativo.

No começo de abril, a ministra fez novo teste após contato com os ministros Augusto Heleno (Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energias), que tiveram covid-19.  Tereza teve que repetir o procedimento no final de julho, já que participou de agenda com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que também foi infectada com a doença.

Desta vez, ela participou de agenda com o governador, para discutir a questão das queimadas do Pantanal, tendo a presença inclusive do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A assessoria da ministra informou ao Campo Grande News que ela já fez o teste e agora está em isolamento. Também adiantou que toda vez que ela tiver contato com alguém que teve teste positivo, fará o exame.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário