ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Política

Após conversa em Assunção, Riedel visita ponte em Murtinho

Ele deve visitar a construção da ponte de ligação da Rota Bioceânica junto com ministros

Por Maristela Brunetto e Fernanda Palheta | 19/03/2024 09:15
Verruck, Riedel e Simone foram a evento em Assunção nesta segunda-feira (Fotos: Reprodução Instagram)
Verruck, Riedel e Simone foram a evento em Assunção nesta segunda-feira (Fotos: Reprodução Instagram)

O governador Eduardo Riedel é esperado esta manhã em Porto Murtinho para visitar a obra da ponte sobre o Rio Paraguai junto com os ministros do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, e o da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Ele viajou ao país vizinho ontem e participou de um evento sobre a economia paraguaia.

Além de Riedel, Simone e o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck também foram para o fórum Spotlight on Latin America, promovido pelo jornal britânico Financial Times ontem à noite, em Assunção. O presidente do País, Santiago Peña, publicou vídeo sobre o encontro destacando o interesse de autoridades e empresários em debater a economia e potencialidades do País e que esperava ver isso se transformar em investimentos.

Riedel havia dito que iria porque via interesses em comum com o País. Já Simone disse que seria possível falar sobre obras em curso no Brasil. Segundo ela, havia interesse do veículo de comunicação em abordar a evolução da Rota Bioceânica. “O Financial Times tá interessado em mostrar a importância dessa rota para o Brasil e pro mundo, porque das cinco rotas de integração que formulamos é a rota que está mais perto de ficar pronta”, disse, em evento recente em Campo Grande.

Simone participou de discussões sobre economia e logística na região em evento promovido pelo Financial Times
Simone participou de discussões sobre economia e logística na região em evento promovido pelo Financial Times

A Rota terá como ponto de ligação do Brasil a ponte de Murtinho. Ela é construída com recursos da Itaipu Binacional, ligando Murtinho a Carmello Peralta. Ao governo brasileiro coube construir um contorno rodoviário e estação aduaneira, que ainda está em fase de projeto, já com consórcio contratado pelo Dnit.

Primeiro, às 10h30, as autoridades deverão conhecer uma maquete da ponte, no cineteatro de Porto Murtinho, e por volta do meio dia seguirão ao local da obra, a cerca de 10 quilômetros da cidade.

No lado paraguaio, falta um trecho de asfalto a ser concluído, já com obras em andamento. A Rota é uma grande aposta porque representará a redução em cerca de uma semana do transporte de mercadorias à Ásia, que hoje saem dos portos brasileiros pelo Oceano Atlântico.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias