A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/02/2016 13:34

Após convites, deputados admitem possível mudança para o PSDB

Leonardo Rocha
Mara Caseiro diz que em breve decide sobre ida para o PSDB (Foto: Assessoria/ALMS)Mara Caseiro diz que em breve decide sobre ida para o PSDB (Foto: Assessoria/ALMS)
Picarelli admite a possibilidade de seguir junto com a esposa para ninho tucano (Foto: Assessoria/ALMS)Picarelli admite a possibilidade de seguir junto com a esposa para ninho tucano (Foto: Assessoria/ALMS)

Com a abertura da janela partidária, na semana passada, os deputados têm recebido inúmeros convites para trocarem de legendas. Os tucanos seguem em destaque, podendo inclusive formar a maior bancada do legislativo. Maurício Picarelli (PMDB) e Mara Caseiro (PMB) reconheceram que estão avaliando a possível ida para o PSDB.

Após rumores e algumas negativas, Picarelli diz que está estudando a proposta tucana e que existe a possibilidade dele e da sua esposa, a vereadora Magali Picarelli (PMDB), mudarem para o PSDB. "Ainda não tomamos a decisão, temos que avaliar o que é melhor para nosso futuro político, inclusive este ano tem eleição para ela".

Ele mencionou que ainda não conversou com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas que em breve vai tomar a decisão e comunicar a todos. "Recebemos o convite, disseram que querem contar conosco, porém ainda não demos uma resposta final".

Já Mara Caseiro (PMB) pode fazer a sua segunda mudança de partido, em menos de seis meses. Ela trocou o PT do B pelo PMB em dezembro do ano passado, por estar insatisfeita com a direção do partido e receber da nova legenda, a proposta de ser candidata a prefeita da Capital.

Agora surgiu um convite do PSDB, feito pessoalmente pelo governador. "Tivemos uma reunião política, onde o Reinaldo (Azambuja) disse que queria contar conosco, vou avaliar a proposta junto a minha base eleitoral, para tomar uma decisão segura". Ela ressaltou que se for para o "ninho tucano", também vai colocar seu nome a disposição para prefeitura.

"Não me impede de ser mais uma opção para o PSDB, sabemos que em toda troca sempre tem os prós e os contra, neste momento tenho que pensar no meu grupo político, nas cidades que represento". Se os deputados aceitarem a proposta, o PSDB pode ter sete deputados na Assembleia, sendo a maior bancada, já que o PMDB ficaria apenas com cinco.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions