ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após CPI na Câmara, MPE abre investigação contra prefeito de Ribas

Vinícius Squinelo | 17/10/2013 11:43
Área de 3 hectares em pesqueiro é o centro da polêmica (foto: divulgação)
Área de 3 hectares em pesqueiro é o centro da polêmica (foto: divulgação)

Após ser alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal, a doação de uma área pública em Ribas do Rio Pardo, cidade distante 103 km de Campo Grande, está na mira também do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

A Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo instaurou inquérito civil para apurar a incorporação de uma área pública do centro da cidade a uma área particular.

A abertura do inquérito foi publicada na edição de hoje (17) do Diário do MPE. A investigação será conduzida pelo promotor de Justiça Leonardo Dumont Palmerston.

O prefeito da cidade, José Domingues Ramos, o “Zé Cabelo” (PMDB), será investigado pelo Legislativo, e agora pelo MPE, por assinar um documento de retificação de área, no dia 17 de julho, que ampliou o perímetro do Pesqueiro Diana em três hectares. Mas a área incorporada é uma Elup (Espaço Livre de Uso Público) e, de acordo com a Lei Orgânica do município, não pode ser transferida a particulares sem passar por votação na Câmara.

A “CPI do Pesqueiro” foi aprovada após matéria publicada no Campo Grande News, que denunciou a suposta irregularidade cometida pela prefeitura de Ribas, com base no pedido de quatro parlamentares que apresentaram requerimento no dia 8 - Antônio Ângelo (PSC), Adão Batista (PMDB), Roseli Côrrea (PPS) e Lucineide Nossa (PSC) - e, segundo o regimento interno da Casa, com o voto de dois terços dos vereadores a Comissão pode ser automaticamente instaurada.

Nos siga no Google Notícias