ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Chadid se cala sobre nomeação da filha e faz ataques à imprensa

Leonardo Rocha | 03/01/2014 09:44
José Chadid preferiu não se pronunciar sobre nomeação de sua filha, Mariucha Chadid (Foto: reprodução: facebook)
José Chadid preferiu não se pronunciar sobre nomeação de sua filha, Mariucha Chadid (Foto: reprodução: facebook)

O secretário municipal de educação, José Chadid, não respondeu e não concedeu entrevista sobre a nomeação da filha, Mariucha Segatto Chadid, para o cargo de assessora especial III na Secretária Municipal de Governo. Ele preferiu fazer ataques à imprensa por meio das redes sociais, em sua página pessoal no facebook.

A advogada Mariucha Chadid foi nomeada no dia 30 de dezembro no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) para cargo em comissão que tem uma remuneração bruta de R$ 2.774,42, no entanto com a gratificação de 50% concedida pelo prefeito Alcides Bernal (PP), os rendimentos chegam a R$ 4.161,63.

A equipe de reportagem do Campo Grande News tentou por diversas ocasiões entrar em contato com o secretário, porém não obteve sucesso. A assessoria de imprensa da prefeitura também foi acionada, mas não enviou nenhuma resposta.

Ao invés de uma declaração, Chadid começou a publicar em sua página no facebook, frases de outros pensadores que continham críticas a imprensa. Uma delas dizia que “Às vezes a única coisa verdadeira em um jornal é a data”.

Outras críticas diziam que “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim moldar a opinião pública, de acordo com sua vontade”.

Publicou mensagens como “É possível manipular sua opinião usando somente a verdade” e que hoje existem duas opiniões públicas, uma formada pela mídia “tradicional” que é controlada por “interesses privados” e outra que é inclusiva e autônoma, formada por cidadãos comuns através das redes sociais.

José Chadid foi expulso do PSDB por aceitar cargo na administração de Bernal, sem consultar a direção do partido. Caso assuma um mandato na Câmara, já que foi suplente na última eleição, o PSDB promete ir à justiça para ficar com a vaga no legislativo.

Nos siga no Google Notícias