A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/01/2014 09:44

Chadid se cala sobre nomeação da filha e faz ataques à imprensa

Leonardo Rocha
José Chadid preferiu não se pronunciar sobre nomeação de sua filha, Mariucha Chadid (Foto: reprodução: facebook)José Chadid preferiu não se pronunciar sobre nomeação de sua filha, Mariucha Chadid (Foto: reprodução: facebook)

O secretário municipal de educação, José Chadid, não respondeu e não concedeu entrevista sobre a nomeação da filha, Mariucha Segatto Chadid, para o cargo de assessora especial III na Secretária Municipal de Governo. Ele preferiu fazer ataques à imprensa por meio das redes sociais, em sua página pessoal no facebook.

A advogada Mariucha Chadid foi nomeada no dia 30 de dezembro no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) para cargo em comissão que tem uma remuneração bruta de R$ 2.774,42, no entanto com a gratificação de 50% concedida pelo prefeito Alcides Bernal (PP), os rendimentos chegam a R$ 4.161,63.

A equipe de reportagem do Campo Grande News tentou por diversas ocasiões entrar em contato com o secretário, porém não obteve sucesso. A assessoria de imprensa da prefeitura também foi acionada, mas não enviou nenhuma resposta.

Ao invés de uma declaração, Chadid começou a publicar em sua página no facebook, frases de outros pensadores que continham críticas a imprensa. Uma delas dizia que “Às vezes a única coisa verdadeira em um jornal é a data”.

Outras críticas diziam que “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim moldar a opinião pública, de acordo com sua vontade”.

Publicou mensagens como “É possível manipular sua opinião usando somente a verdade” e que hoje existem duas opiniões públicas, uma formada pela mídia “tradicional” que é controlada por “interesses privados” e outra que é inclusiva e autônoma, formada por cidadãos comuns através das redes sociais.

José Chadid foi expulso do PSDB por aceitar cargo na administração de Bernal, sem consultar a direção do partido. Caso assuma um mandato na Câmara, já que foi suplente na última eleição, o PSDB promete ir à justiça para ficar com a vaga no legislativo.



Onde foi mesmo que o Chadid deu aula? Mais um Biffi para a população aguentar. Dê uma sondada no patrimônio de ambos, que como professores, podemos dizer que dariam excelentes secretários de fazenda.
 
Rinaldo RibeiroR em 03/01/2014 14:58:41
Eu e + um grupo de amigos iremos protestar la em frente, NEPOTISMO AQUI EM CAMPO GRANDE? JAMAIS.
Essa Patricinha Não pode ser a melhor pra assumir o cargo ao lado do papai.
Podem esperar logo...logo estaremos ali na porta.
 
Renato silva em 03/01/2014 14:47:01
Eta saudade do argola de laço : PUCCINELLI ...esse sim , tinha as rédias nas mãos.
 
Luiz Alberto Rodrigues Guimarães em 03/01/2014 14:07:50
São tipos como esse que devem ser execrados e afastados definitivamente da vida pública. É uma afronta à minha inteligência, o ápice da ignorância. Deixo claro que creio que a filha não tem culpa alguma sobre o fato.
 
Sergio Arantes em 03/01/2014 13:58:01
Eu acho que já está passada a hora do nosso prefeito assumir as rédeas de seu cargo. Ele está se deixando ser levado pelos seus "aliados", cujos propósitos, percebe-se, são duvidosos. Se é difícil para um único homem administrar uma empresa de médio porte, imagine um município do tamanho de Campo Grande. Acorda, ALCIDES, assuma de vez a prefeitura, voce já deve ter percebido quem está querendo te ajudar ou quem está querendo ver vc naufragar. Nao votei em você, mas torço por ti
 
Paulo Souza em 03/01/2014 13:29:26
E qual é o problema se a filha dele foi nomeada na Prefeitura pelo Bernal, por acaso é contra a lei???...que eu saiba contra a lei é ser funcionário nomeado fantasma e/ou nepotismo, que aliás, não é nenhum desses dois casos.
 
Marta Santos em 03/01/2014 12:44:08
A cada dia mais nojo tenho dos políticos, que vergonha senhor Chadid, praticar a política do toma lá dá cá! Eu me sinto culpada, pois acreditei em suas propostas quando candidato e votei em vc! Lamentável! Vc é mais um destes que estão aí há muitos e muitos anos na politicagem, barganhando para não largar o osso, comprando mentes, explorando a miséria educacional do povo brasileiro,mas creio na justiça divina, esta mesmo que demore exigirá o resgate do mau uso do cargo. Aguarde!!!
 
rita de cassia torres em 03/01/2014 12:35:54
Este é só o aperitivo o prato principal ainda está por vir
 
teo Gonçalves em 03/01/2014 12:17:36
E ainda tem gente que defende nosso ilustre prefeito e dale impostos para manter todos estes filhos de chocadeira.
 
teo Gonçalves em 03/01/2014 12:11:08
Esse prefeito comprando Aliados para fugir da cassassão através de cargo, muitas vezes desnecessárias, não fazendo nada ASSIM COMO O pREFEITO, SECRETÁRIO DE SAÚDE, E BANDA LTDA, COM ESSE DINHEIRO PODERIA TER COMPRADO A INJEÇÃO "ACLASTA " QUE MINHA MÃE GANHOU POR MEIO DA DEFENDORIA PÚBLI CA EM 2012 QUE RECEBEU UMA EM DEZEMBRO E A OUTRA SERIA PRA DEZEMBRO DE 2013 E PRA VARIAR A SECRETARIA DA SAÚDE MUNICIPAL, AINDA NÃO ENTREGOU, ESTIVE HOJE DEMANHA NA SESAU E NOVAMENTE ME DICERAM QUE NÃO FOI COMPRADA, TEREI QUE VOLTAR NOVAMENTE NA SEGUNDA ATÉ QDO ESTE BANDO DE LALAU, VAI FICAR BRINCADO COM A SOCIEDADE, E ESTE SECRETÁRIO TBEM JÁ PREPAROU OS KITS DAS CRIANÇAS OU SÓ ESTÁ ESQUENTANDO CADEIRA, . OLHEM PELA POLUAÇÃO E DEIXE QUE CRIAR CARGOS PARA COM FORMA DE AGRADECIMENTO.
 
sonia de fatima em 03/01/2014 12:10:54
Chamar os professores aprovados (que a população precisa e clama) no concurso público de 2009 não chama.
 
marco moraes em 03/01/2014 11:51:58
é o famosissimo Quem pode mais, chora menos. Como diria o Boris Casois: "Isto é uma VERGONHA
 
Gilson Giordano em 03/01/2014 11:25:40
Está no diário oficial? Então é verdade, uai...
 
Priscila Baggio em 03/01/2014 11:09:41
hahahahahahahaha.....essa é a nova maneira de se governar.a imprensa sempre é errada e tudo vai pro facebook.parece que a marca maior da atual administração é ser covarde.
 
Carlos Henrique em 03/01/2014 11:05:54
Cômico a situação de um cidadão destes quanto aos ataques contra este diário, a verdade sempre dói e incomoda, a troco de que esta senhora foi nomeada??? Foi por acertos, conchavos, negociatas??? Troca de favores???
A política deste nosso país é de dar nojo...
 
Odracir Siarom em 03/01/2014 11:01:44
tenho que concordar com o chadid ! quantos acontecimentos de relevancia e a midia fica provocando uns aos outros para terem o que noticiar !!1
 
joldmar c. silva em 03/01/2014 10:58:15
Não é preciso comentar nem atacar ninguem, pois contra os fatos não há argumentos, o Diogrande fala por ele.
 
Ana Clara em 03/01/2014 10:54:00
Retrato da política no Brasil.....LIXO. Mas o povo está melhor preparado, e não vai esquecer o que ocorre atualmente.
 
Paulo Bonsini em 03/01/2014 10:25:04
Do jeito que o Brasil está, não tem nenhum presidente bem-intencionado que consiga reverter as coisas. Não é questão de boa vontade nem de capacidade, é questão de possibilidade. O Brasil foi separado em dois lados: o dos privilegiados e o dos escravizados. Qualquer cidadão que invadir um patrimônio público é desapropriado a qualquer momento, mas quem se apodera do dinheiro público, com manobras forjadas na administração pública, ganha os tais "direitos adquiridos". Isso seria a igualdade de direitos?. De norte ao sul do Brasil é assim, uma verdadeira zona eleitoral. Essa é a grande verdade!
 
Samuel Martins Alonso em 03/01/2014 10:24:26
Uma vergonha... em pleno ano de 2014 vivemos casos de Nepotismo escancarados, poxa Bernal, de progressista não tem nada... Perderam o respeito por nós eleitores... Pior de tudo é que somos nós que trabalhamos duro pra manter toda essa corja...