ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Após faltar depoimento, pastor que gravou deputados vai à Assembleia na quinta

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 23/11/2016 11:57
À direita, o deputado Onevan de Matos, com Maurício Picarelli, ambos do PSDB.(Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)
À direita, o deputado Onevan de Matos, com Maurício Picarelli, ambos do PSDB.(Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

Após faltar o depoimento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, marcado para sexta-feira (18), o pastor Jairo Fernandes Silveira foi ‘encontrado’ e confirmou que fará declaração à Corregedoria, onde ocorre a investigação, na quinta-feira (23).

Jairo é pivô da polêmica que veio à tona no começo deste mês, depois de um áudio, gravado em seu aparelho celular, expor os parlamentares Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB). Corrêa sugere dicas de fraude no ponto de frequência dos servidores da casa de leis ao colega.

Hoje, o presidente da Corregedoria, o deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB), disse que sua assessoria conseguiu entrar em contato com o pastor, por telefone, e marcar o depoimento para amanhã, às 14h30. Segundo Picarelli, Jairo argumentou que houve um equívoco, um “desencontro de informação”. Ambos entraram em acordo e o pastor vai depor “por livre e espontânea” vontade, a convite.

A Corregedoria vai questioná-lo sobre a história envolvendo o celular, perguntando a ele como aconteceu o empréstimo ao deputado Orro. Também confirmará se o pastor pediu mesmo ao deputado Zé Teixeira (DEM) bancar o aluguel de sua filha, em Dourados, em troca de não divulgar a gravação.

A chantagem teria acontecido no gabinete do parlamentar no Legislativo Estadual. Na ocasião, havia duas pessoas que testemunharam a situação, inclusive, já tendo confirmado em depoimento à corregedoria. Depois de ouvir o pastor, Picarelli marcará a audiência com Corrêa e Orro.

Depois do fim dos depoimentos, a Corregedoria elaborará um relatório e entregará ao presidente da casa de leis, deputado Junior Mochi (PMDB), que poderá optar por abrir um processo de quebra de decoro parlamentar.

Nos siga no Google Notícias