ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Após ouvir sócio da Salute, vereadores mantém diposição de chamar Bernal

Helton Verão | 12/08/2013 17:48
Siufi foi um dos vereadores que deixaram o plenarinho mais revoltados (Foto: Helton Verão)
Siufi foi um dos vereadores que deixaram o plenarinho mais revoltados (Foto: Helton Verão)

A oitiva da CPI do Calote ouviu hoje (12) Érico Chezini Barreto, um dos sócios proprietários da Salute Distribuidora de Alimentos. Por mais de uma 1h10 minutos ele respondeu aos questionamentos dos vereadores no plenarinho da Câmara Municipal e suas respostas não satisfizeram a bancada.

Apesar de deixarem o plenarinho fazendo campanha para convocar o prefeito Alcides Bernal, após o depoimento de Érico, a CPI decidiu convocar outros secretários para explicar o contrato com a Salute, como os titulares das pastas de Administração, Roberto Ballock, e de Educação, José Chadid. Também o responsável pela pasta de compras (nome não especificado).

Os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Elizeu Dionísio (PSL) foram os que se demonstraram mais insatisfeitos com as respostas de Barreto. “Inconclusiva. Onde já se viu ter uma empresa que não tem caminhões, alimentos, estoque, não tem nada, e ainda quer ser responsável pela licitação da Prefeitura? Não deveriam nem ter concorrido a licitação”, indagou Siufi.

Siufi foi além e mais ofensivo tentou classificar a função de Érico e a Salute: “Um atravessador ou laranja, algo parecido”, definiu o peemedebista.

Dionísio foi o vereador que mais fez perguntas durante a oitiva, e ficou mais indignado com a valorização do achocolatado. “Quando teve o primeiro pregão ele oferecia o achocolatado por R$ 0,72, depois que este foi suspenso e a prefeitura o procurou para a licitação de emergência, o mesmo produto já custou e está sendo fornecido por R$ 1,54?”, questionou por várias vezes.

Siufi não descarta ainda convocar Bernal e a Mega Serv para depor na CPI, mas finalizou com discurso otimista que os próximos convocados poderão esclarecer e encaminhar o relatório.

A próxima oitiva com Ballock, Chadid e o responsável pelo setor de compras, pode selar a conclusão da CPI e o envio do relatório a Câmara. Ela está marcada para a próxima segunda-feira (19), às 8h30.

Nos siga no Google Notícias