ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após levar "bolo", CPI do Calote convoca donos da Salute por edital

Edivaldo Bitencourt | 09/08/2013 14:55
Paulo Siufi assinou a convocação por meio de edital (Foto: Marcos Ermínio)
Paulo Siufi assinou a convocação por meio de edital (Foto: Marcos Ermínio)

Após ser esnobada pelos donos da Salute Distribuidora de Alimentos, a CPI do Calote decidiu, de novo, reconvoca-los por meio de edital. Nesta sexta-feira, o Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) traz o edital marcando o depoimento para a segunda-feira, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Na convocação, o presidente da comissão, vereador Paulo Siufi (PMDB), afirma que os empresários Érico Chezini Barreto e Aldoir Luís Czizeski, deverão comparecer prestar informações e esclarecimentos à CPI do Calote.

Na quarta-feira, os dois enviaram um requerimento comunicando que não iam comparecer porque não viam motivo para depor na CPI do Calote. Os empresários alegaram que estão recebendo em dia e não têm conhecimento de outra empresa que não esteja recebendo em dia do poder público municipal.

O “bolo” causou indignação e revoltou os vereadores. O relator da comissão, Elizeu Dionísio (PSL) ameaça propor uma CPI exclusiva para investigar a Salute. A microempresa foi criada em abril deste ano e, apesar de ter um capital social de apenas R$ 50 mil, ganhou um contrato de R$ 4,3 milhões do prefeito Alcides Bernal.

Além de não ter experiência no ramo, a empresa funciona em uma saleta. Contudo, acabou levando o contrato sem licitação. Vereadores alegam que a empresa não conta com nenhum funcionário no endereço informado à Junta Comercial.

Nos siga no Google Notícias