ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após período de férias, governador retorna atividades amanhã

Leonardo Rocha | 26/01/2014 09:32
Governador retorna as atividades amanhã, tendo como prioridade no ano o Programa "MS Forte II" (Foto: Arquivo)
Governador retorna as atividades amanhã, tendo como prioridade no ano o Programa "MS Forte II" (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) volta às atividades a partir de amanhã (27), após período de férias que se iniciou no último dia 4 de janeiro.

Ele terá logo pela frente a troca de vários secretários, além de se dedicar aos projetos e obras do Programa “MS Forte II”, principal prioridade do ano.

André esteve de férias em Búzios (RJ) e depois passou pela capital Rio de Janeiro. No dia 20 deste mês, ainda realizou uma reunião com o secretário de Obras, Edson Giroto e com o titular da Secretaria de Fazenda, Jader Julianelli.

O governador deve fazer mudanças em sua equipe de trabalho devido a saída de alguns secretários, que vão se dedicar a campanha eleitoral em 2014.

Entre eles está previsto a saída, já em fevereiro, de Nelsinho Trad (Desenvolvimento Regional), Tereza Cristina (Desenvolvimento e Indústria), Herculano Borges (Juventude) e Carlos Marun (Habitação), além de Edson Giroto (Obras) que ficará até o mês de abril.

Puccinelli ainda espera finalizar todas as obras do Programa MS Forte II, durante seu mandato. O projeto prevê o investimento de R$ 3,2 bilhões.

Entre as obras está a construção da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na Capital, reforma e construção de hospitais no interior, pavimentação e recapeamento de rodovias no Estado, além de outros projetos voltados para as demais áreas.

Ações - Durante sua ausência, a governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), realizou encontros com prefeitos, vereadores e representantes de entidades da sociedade civil. Ela também esteve a frente da reunião no Ministério da Justiça, no dia 7 de janeiro, para a discussão e resolução do conflito indígena em Mato Grosso do Sul.

Entrega - André já começa seu primeiro dia de trabalho, amanhã (27), com a entrega de patrulhas mecanizadas a 12 municípios do Estado. O objetivo é dar apoio aos pequenos produtores de bovinocultura.

O evento será na Cepaer (Centro de Pesquisa da Agraer), localizado na rodovia MS-080, na saída para Rochedo, a partir das 10h. Este conjunto de maquinários foi adquirido por meio de parceria do governo estadual com a Sedeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Estes maquinários fazem parte de um total de 28 conjuntos agrícolas que são compostos por trator, grade aradora e carreta. O investimento foi de R$ 3.379.600.

Os municípios contemplados serão Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Itaporã, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias