A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/01/2014 16:31

Governadora em exercício crê que gestão será “tranquila” até volta de André

Josemil Arruda
Simone Tebet chefia o Executivo estadual até o dia 27 de janeiro (Foto: arquivo)Simone Tebet chefia o Executivo estadual até o dia 27 de janeiro (Foto: arquivo)

A governadora em exercício, Simone Tebet, tem agenda interna na segunda-feira (6), primeiro dia em que passa a exercer efetivamente a chefia do Poder Executivo do Estado. Vice-governadora, Simone está substituindo por pouco mais de 20 dias o governador André Puccinelli, que fez viagem de férias para o Rio de Janeiro no sábado (4).

“Tenho agenda interna, na segunda-feira, só com despachos com alguns com secretários”, informou Simone Tebet neste domingo. Na terça-feira (7), ela estará em Brasília para discutir a questão indígena de Mato Grosso do Sul com o ministro da Justiça, José Eduardo.

Para Simone, a condução do governo em janeiro tende a ser “tranqüila”, já que se trata de um período de férias. Além de a Assembleia Legislativa estar em recesso, algumas categorias do funcionalismo público também só voltam ao trabalho em fevereiro, como é o caso dos professores.

A maior preocupação no período, segundo Simone, é quanto á segurança pública. “A preocupação com a segurança pública é uma constante. Matamos um leão por dia. A violência no país é constante, embora com índices bem menores que tempos recentes”, afirmou a governadora em exercício. “Também teremos muita atenção com a questão da saúde, mas não tem sobressaltos em janeiro”, acrescentou.

Na segunda semana de seu governo interino, Simone Tebet fará viagens para interior do Estado. “Algumas obras estão adiantadas e vamos ver como está o andamento. Vou estar com o secretário Edson Giroto na rodovia MS-040, em Santa Rita do Pardo e depois estarei em outros dois ou três municípios menores”, informou ela.

Simone Tebet fica no governo até o dia 27 de janeiro. O governador André Puccinelli passa as férias no Rio de Janeiro até o dia 19, mas só volta ao trabalho oito dias depois. No sábado, Puccinelli desembarca em Búzios, onde fica até o dia 14, e depois do dia 15 a 18 curte o Rio de Janeiro.

 

 



Parabenizo a vice governadora desejando excelente gestão durante este período.
Seria de bastante reconhecimento por parte de dos profissionais em meio ambiente se ela conseguisse neste curto espaço de tempo, resolver a questão do IMASUL, que com certeza já é de seu conhecimento os desgastes sofridos por empresas empresarios e técnicos que dependem de resultados daquele do orgão ambiental, principalmente na área de licenciamento, que tem deixado muita gente sem o devido atendimento e sem nenhuma resposta para os atrasos nas emissões de licenças e outros documentos.
O governo do estado diz que a industrialização é prioridade na área de desenvolvimento, mas talvez não entendam que quando se trata de IMASUL as coisas so andam para uma minoria do trade.
www.hellernogueira.com.br
Heller
 
Heller Nogueira em 05/01/2014 17:25:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions