ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após polêmica, aprovado projeto que autoriza animais em hospitais de MS

Emenda exige que hospitais, caso permitam acesso, tenham espaço específico para receber animais de estimação dos pacientes

Silvia Frias e Leonardo Rocha | 06/08/2019 12:30
Projeto teve aprovação unânime na segunda votação na Assembleia (Foto: Leonardo Rocha)
Projeto teve aprovação unânime na segunda votação na Assembleia (Foto: Leonardo Rocha)

O projeto autorizativo à entrada de animais de estimação em hospitais públicos e particulares de Mato Grosso do Sul foi aprovado em segunda votação, na Assembleia Legislativa. Após a polêmica na primeira votação, desta vez, a proposta teve unanimidade entre os parlamentares.

O projeto do deputado Lídio Lopes (Patri) foi aprovado com emenda de Marçal Filho (PSDB), que determina que as instituições somente poderão receber animais em ambiente específico, não sendo permitida a entrada na enfermaria ou quarto, por exemplo.

O projeto também exige a emissão de laudo de médico veterinário. A proposta foi aprovada por 21 votos a 0.

No dia 23 de abril, o projeto foi aprovado em primeira votação, com 11 votos a 6, depois de muita polêmica. Os deputados contrários reclamaram que a proposta precisava passar por discussão mais ampla, por conta dos riscos à saúde dos pacientes.

Lídio Lopes defendeu o projeto, justificando que audiência pública discutiu o assunto e há aval de entidades ligadas à saúde, além de ser benéfico ao tratamento e recuperação do paciente.

Agora, o projeto depende do aval do governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Nos siga no Google Notícias