A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/03/2015 12:25

Após polêmica, deputado desiste de "Bolsa CNH" para ex-presidiários

Leonardo Rocha
Deputado Cabo Almi pediu retirada de projeto, após pressão sobre o público que seria beneficiado (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputado Cabo Almi pediu retirada de projeto, após pressão sobre o público que seria beneficiado (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Após polêmica envolvendo o projeto que defendia a criação de uma escola pública de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o deputado Cabo Almi (PT) pediu a retirada da proposta.

A ideia era garantir CNH de graça para ex-presidiários, beneficiários do Bolsa Família e trabalhadores que estivessem desempregados há dois anos. Apesar da proposta ter gerado muitos ataques nas redes sociais, o parlamentar diz não ter desisitido completamente da ideia. Pretende fazer as devidas alterações e reapresentar o projeto no futuro.

O deputado ressaltou que houve muita “incompreensão” em relação ao tema proposto, principalmente quando foi citado as pessoas que são “egressos” do Sistema Penitenciário, assim como aqueles que recebem o programa federal, “Bolsa Família”.

Ele ainda citou o momento “conturbado” que vive o país, em relação aos protestos populares, por esta razão, preferiu voltar atrás e não seguir com o projeto na Assembleia Legislativa, mas não deixando de ressaltar que a intenção era positiva e ajudar aqueles que não tem condições de pagar a habilitação.

Projeto – A proposta do petista ainda incluía entre os beneficiados para fazer parte desta escola pública, aqueles que tivessem renda familiar inferior a dois salários mínimos, alunos que estivessem com mais de seis meses – ensino médio ou fundamental – em escolas públicas, incluindo os cursos profissionalizantes.

Não seriam permitidos a entrada de pessoas que cometeram crimes no trânsito, ou que não atendessem ao menos um destes critérios citados acima. Na matéria ainda cita que estados como Rio de Janeiro e Pernambuco, já criaram esta proposta. Ficaria a cargo do governo estadual realizar parcerias com a iniciativa privada, para viabilizar esta escola pública.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Fazer cortesia com chapéu dos outros e fácil ne vereador cabo Almi.
 
hermes canhete em 19/03/2015 16:46:47
FEZ BOBAGEM, VEREADOR, ESPERE PELAS PROXIMAS ELEIÇOES.
 
hermes canhete em 19/03/2015 16:44:35
O senhor não acha que estes presos já tem privilégios demais , pois ganham por filho um auxilio reclusão, fora que já comem e dormem bem melhor do que muitos trabalhadores por aí que acordam cedo para trabalhar e que não são assistidos nem amparados com tanto selo pelo poder publico.
 
val em 19/03/2015 15:36:30
Sr deputado Cabo Almi !
Não conheço vossa pessoa, mas peço-lhe encarecidamente: PARE DE FAZER CARIDADE COM O MEU DINHEIRO.
 
Alex André de Souza em 19/03/2015 14:37:08
A cada dia que passa, o trabalhador paga mais taxas e impostos. Ninguém faz um projeto pra aliviar essa carga tributária, mas todo dia tem um "bonzinho" fazendo projeto pra dar esmola com a mão dos outros. Quem vai pagar mais essa gracinha? É pra isso que você foi eleito? Pra tirar de quem trabalha e facilitar a vida de quem vive entrando e saindo na faculdade do crime? Toma juízo!
 
Warley em 19/03/2015 14:16:36
A cada dia que passa, o cidadão honesto paga mais taxas e impostos. Ninguém faz um projeto pra aliviar essa carga tributária, mas todo dia tem um "bonzinho" querendo fazer um projeto que dá esmolas com a mão dos outros. Quem vai pagar mais essa gracinha? É pra isso que você foi eleito?
 
Warley em 19/03/2015 14:08:03
Daqui a pouco eles vão querer lança uma bolsa lazer.. para que esses "pobres coitados" viagem pelo mundo, pq afinal de contas, eles não tem dinheiro pra isso né... é bolsa família, bolsa cnh, bolsa isso, bolsa aquilo... e quem paga a conta???
Vai criar um projeto que beneficie a população de verdade! Ao invés de ficar perdendo tempo com essas besteiras... #prontofalei
 
Adriane Marques em 19/03/2015 13:25:46
Que tal Deputado Cabo Almi apresentar um projeto de lei baixando o preço para se tirar a CNH porque 1.400,00 (Hum Mil e quatrocentos reais)AB é um abuso.
 
Roberto em 19/03/2015 13:06:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions