ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Após PR apoiar Nelsinho e André, Londres não vê problema em PMDB retribuir

Fabiano Arruda é Ítalo Milhomem | 17/06/2011 16:47

Em entrevista na Assembleia Legislativa nesta manhã, o deputado estadual Londres Machado (PR) deu indícios que o deputado federal Edson Giroto (PR) será o candidato do partido à prefeitura de Campo Grande no ano que vem.

Questionado sobre as alianças políticas para o pleito, o veterano disse que seu partido apoiou as candidaturas do prefeito Nelsinho Trad e do governador André Puccinelli.

Desta forma, não vê problemas dos peemedebistas retribuírem a cortesia e apoiarem Giroto em 2012.

“O primeiro que tem de acontecer para alguém ser candidato é ter vontade. O Giroto quer ser candidato. Depois é formar um grupo. E creio que o PMDB pode apoiar”, explicou.

Perguntado se acredita que o deputado federal tenha chances na disputas, Londres respondeu que sim. “O partido seria muito honrado se ele fosse candidato”, frisou.

Com a legenda republicana sinalizando a candidatura do ex-secretário de Obras do Estado, o PMDB não terá só o PR na cobrança pela retribuição do apoio histórico. O PSDB, que fala em lançar Reinaldo Azambuja na disputa, também chegou a reivindicar a parceria que tem destinado a peemedebista durante duas décadas.

Além disso, a própria legenda se mostra bastante interessada a ter candidato próprio mais uma vez e manter o reinado na capital do Estado. Tanto que o vice-prefeito Edil Albuquerque, o secretário de Habitação, Carlos Marun, e o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi, já iniciaram uma disputa prévia por consenso.

Nos siga no Google Notícias