A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

07/06/2013 13:10

Após pressão, Bernal repassa 14 milhões a Santa Casa

Leonardo Rocha
Bernal cumpre palavra e repassa recurso a Santa Casa (Foto: Marco Erminio)Bernal cumpre palavra e repassa recurso a Santa Casa (Foto: Marco Erminio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) repassou hoje os R$ 14 milhões, advindos do governo federal por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) a Santa Casa, depois de obter parecer favorável da PGM (Procuradoria Geral do Município). Ele havia adiantado esta informação ontem, durante sua entrevista coletiva sobre a CPI do Calote.

Bernal ressaltou que diante da grave situação do hospital, que inclusive poderia ter suas portas fechadas, recebeu aval jurídico para fazer o depósito. O prefeito lembrou que a Santa Casa não obteve Certidão Negativa de Débitos, exigida pelo Ministério da Saúde, pelo fato da junta interventora que esteve sob o comando do hospital, não repassar ao governo federal tributos desde outubro de 2012, apesar deste desconto constar na folha de pagamento dos funcionários.

“É preciso apurar e cobrar os valores dos responsáveis”, destacou ele. Por meio de sua assessoria, Bernal declarou que não vai deixar que a Santa Casa feche as portas. “Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar o atendimento à saúde de nossa gente”. Ontem, o prefeito ainda mencionou que a dívida do hospital, que segundo ele, está em R$ 150 milhões, deve ser incluída nas discussões da CPI da Saúde, na Câmara Municipal.



ERA SÓ O QUE FALTAVA NA ADMINISTRAÇÃO DESTE TAL bernal FECHAR A SANTA CASA, ESTE CARA TEM É QUE SUMIR DE CAMPO GRANDE MESMO, SE O DIMDIM VENHO DO GOVERNO FEDERAL PARA ESTE FIM PORQUE SERÁ QUE O CARA QUERIA EMBOLSAR???????
 
ELY MONTEIRO em 08/06/2013 07:11:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions