ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Após trocar PSDB por União Brasil, vereador tem mandato cassado

Partido tucano requereu a vaga na Justiça alegando infidelidade partidária

Jéssica Benitez | 08/08/2022 19:02
Vereador teve mandato cassado por infidelidade partidária (Foto Reprodução)
Vereador teve mandato cassado por infidelidade partidária (Foto Reprodução)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul cassou o mandato do vereador de Ponta Porã, Mauro Ortiz (União Brasil), por infidelidade partidária. Com a decisão, tomada após sessão de julgamento no fim da tarde desta segunda-feira (8), a suplente, professora Anny Espíndola (PSDB) toma posse do cargo.

O legislador migrou do PSDB para o União Brasil em abril deste ano e a sigla tucana requereu o mandato, sob alegação de infidelidade partidária. A troca de legenda foi feita para concretizar os planos de Mauro em se candidatar a deputado estadual, tanto que seu pedido de candidatura já foi protocolado junto ao TRE-MS.

Durante sessão na Câmara Municipal de Ponta Porã, em maio passado, o então vereador usou a tribuna para falar sobre notificação que havia acabado de receber sobre o processo eleitoral que colocava seu mandato em risco. Na ocasião disse que estava triste e aborrecido.

Motivo – Não ficaram configurados em infidelidade partidária os detentores de mandato que faziam parte do PL ou Democratas, já que a fusão das siglas resultou na formação do União Brasil. Embora Mauro tenha perdido o posto de vereador, ele segue com os direitos políticos.

Nos siga no Google Notícias