ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Apostando em "herança" de Lula, PT lança Giselle Marques ao governo

Advogada foi confirmada pela sigla após o ex-governador Zeca do PT desistir de concorrer ao cargo

Jhefferson Gamarra | 12/04/2022 16:33
Advogada Giselle Marques, pré-candidata ao governo pelo PT (Foto: Paulo Francis)
Advogada Giselle Marques, pré-candidata ao governo pelo PT (Foto: Paulo Francis)

A possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato nas eleições deste ano impacta o cenário para as eleições a governador em Mato Grosso do Sul. Apostando na força eleitoral do maior símbolo petista, o diretório regional do PT (Partido dos Trabalhadores) lançou nesta terça-feira (12), a pré-candidatura da advogada Giselle Marques, ao governo do Estado.

Até então, Giselle era pré-candidata ao Senado, mas com a desistência do ex-governador José Orcírio Miranda de concorrer ao governo por estar inelegível, a sigla decidiu investir na advogada para fazer palanque e capitanear os votos dos eleitores de Lula em Mato Grosso do Sul.

“Meu nome surgiu como um consenso dentro do próprio PT. Todos se sentiram a vontade por conta do meu perfil. Por ser uma candidatura feminina e feminista , que é um tendência e conta com o  com apoio do diretório nacional. Quando o PT me fez o convite para retirar a candidatura ao senado e colocar como governadora eu disse que me sentia preparada, seja como governadora ou  senadora. Porque acima de tudo estou pronta para defender o projeto que vai fazer Lula presidente, seja candidata ou militante”, destacou a pré-candidata.

Presidente do regional do partido garantiu que sigla está conversando com partidos do campo "democrático" (Foto: Paulo Francis)
Presidente do regional do partido garantiu que sigla está conversando com partidos do campo "democrático" (Foto: Paulo Francis)

O presidente do PT em Mato Grosso do Sul, Vladimir Ferreira, apostando na herança de votos do ex-presidente, garante que a sigla não irá abrir mão da cabeça de chapa e mantém conversas com outras siglas do “campo democrático”.

“Nós estamos dentro de uma federação que está presente o PT, o PC do B e o PV. Iniciamos uma conversa com o Rede e Psol. Temos que exercitar nosso diálogo no campo politico, incluindo o PSB que está nacionalmente com o presidente Lula e até o próprio PDT que tem candidatura a presidência, mas tem um histórico de aliança com o partido dos trabalhadores em Mato Grosso do Sul”, disse o presidente regional.

Petista “raiz”, filiada em 1986 e militante de origem estudantil, Giselle Marques disputou eleição em 2018, como primeira suplente de Zeca do PT para o Senado. Durante a gestão de Zeca em Mato Grosso do Sul, a advogada ocupou os cargos de superintendente do Procon e gerente de licenciamento do antigo IMAP (Instituto, de Meio Ambiente do Pantanal), hoje Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Além da pré-candidatura ao governo, o PT oficializou a pré-candidatura do professor universitário Tiago Botelho ao Senado. No encontro também foram confirmadas a pré-candidatura à reeleição do deputado federal Vander Loubet e dos deputados estaduais Pedro Kemp e Amarildo Cruz.


Nos siga no Google Notícias