ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Aprovada emenda modificativa do projeto de reajuste geral de 10% para servidores

Também foram aprovados na CCJR os pareceres favoráveis à tramitação de 11 projetos de lei voltado as carreiras

Gabriela Couto | 24/11/2021 12:24
Sessão desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa ocorreu de forma híbrida. (Foto: Cyro Clemente)
Sessão desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa ocorreu de forma híbrida. (Foto: Cyro Clemente)

Por unanimidade, foi aprovado hoje (24), em primeira votação o Projeto de Lei 327/2021 do Poder Executivo que trata da revisão geral de 10% linear na remuneração dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul e garante a incorporação do abono de R$ 200 ao salário. A matéria segue para segunda votação e discussão em Plenário.

O projeto entregue na Assembleia Legislativa no dia 16 de novembro tramita em regime de urgência. Por ter sofrido emenda modificativa ao texto original, foi necessário voltar o texto para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e depois para o Plenário, em nova votação.

A matéria tem as regras que norteiam os demais projetos que tratam das reestruturações de carreiras específicas do funcionalismo. Assim que sancionado, o reajuste entra em vigor a partir de janeiro de 2022.

Os deputados estaduais também aprovaram a mudança no quadro de pessoal da Defensoria Pública do Estado. O texto segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O objetivo é permitir a contratação de assistentes sociais e psicólogos para atuação em todas as comarcas em que o órgão atende, para reforçar a rede de apoio e combate à violência sexual infantil. O serviço também ficará disponível nas unidades chamadas Fácil (Central de Atendimento ao Cidadão), localizadas em Campo Grande.

CCRJ - Na reunião da CCJR desta quarta-feira (24), foram votados como favoráveis os 11 projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que tratam de reajustes salariais e reestruturações de carreiras dos servidores públicos estaduais.

Ainda foram aprovadas as 58 emendas aditivas ao projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima receita e fixa despesa no valor de R$ 18,475 bilhões para o exercício 2022. E a mudança no texto do orçamento deste ano, a pedido do Poder Executivo, ampliação de 5% no limite de créditos suplementares.

Nos siga no Google Notícias