ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Aprovado benefício de R$ 500 para professores de escolas de tempo integral

Este ano 14 escolas passaram a funcionar no novo regime. Pelo menos 220 educadores serão contemplados

Lucas Junot e Leonardo Rocha | 10/05/2017 14:04
Deputados estaduais durante a sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados estaduais durante a sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram nesta quarta-feira (10) a gratificação de 15% aos professores e coordenadores pedagógicos que trabalham em escolas de tempo integral. Pelo menos 220 educadores receberão adicional de R$ 500 ao salário base.

De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB), o benefício “é uma forma do governo estimular esses profissionais pra que se dediquem o dia inteiro à escola”.

Em Mato Grosso do Sul, este ano o Estado colocou 12 escolas em regime de tempo integral, sendo oito em Campo Grande e quatro no interior.

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, explicou que o Executivo está recebendo recursos federais para ampliar este novo modelo em Mato Grosso do Sul, sendo inclusive previsto na lei federal, que implantou a reforma do ensino médio.

“Este adicional vai compensar os professores que teriam que fazer o planejamento e metodologia das atividades em casa, mas com o novo modelo irão realizar dentro das escolas. Por esta razão eles serão contemplados com esta gratificação", declara a secretária.

O benefício não vai ser incorporado à remuneração para fins previdenciários, exceto o adicional de férias e 13° salário.

A proposta foi aprovada por unanimidade e seguirá para as comissões de mérito da Assembleia. Depois voltará a ser submetida ao plenário até ser sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias