A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/09/2009 12:48

Aprovado projeto que dá desconto no telefone de gago

Redação

Em 2ª votação, os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira, o projeto de lei que dá desconto de 50% na conta de telefone de quem tem distúrbios na fluência e temporalização da fala, como a gagueira. O projeto segue agora para sanção do governador André Puccinelli.

A proposta do deputado Diogo Tita (PMDB) concede o benefício a todos que têm problema de fala, desde que apresentem atestado médico comprovando essa condição.

A estimativa é de que 20 mil pessoas em Mato Grosso do Sul gaguejam. Na Justificativa, Tita argumenta que "para o gago, a produção da fala é uma atividade trabalhosa" e que "o gago demora mais para falar, conforme o grau da gagueira demora muito mais".

Conforme a Abra Gagueira (Associação Brasileira de Gagueira), em todo o Brasil, 2 milhões de pessoas apresentam o problema.

Tita contou que apresentou o projeto após tomar conhecimento que um primo dele, que é gago, paga um valor alto pelo uso do telefone celular. "Eu tenho um primo que abandonou o 2º ano de administração por conta da gagueira. Eu percebi que a conta dele vinha alta demais e resolvi fazer o projeto", disse.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions