ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Aprovado projeto que isenta renais crônicos de pagar estacionamento

Fabiano Arruda | 15/02/2012 13:49

Vereadores aprovaram, em primeira discussão, na sessão desta quarta-feira, projeto que isenta pacientes renais crônicos de pagamento de estacionamento em Campo Grande. Agora a matéria segue para segunda votação.

O projeto, dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Jamal Salém (PR), acrescenta o §5º ao artigo 1º da lei no 2.228, de 16 de outubro de 1984, trata o artigo terceiro da lei vigente.

A ideia é facilitar a vida dos pacientes que necessitam estacionar seus veículos para fazer tratamento de hemodiálise.

“A proposta visa atender aos pacientes renais crônicos que necessitam se submeter à hemodiálise, que por conta do tratamento ficam conectados as máquinas por quatro horas, a cada três dias, no mínimo, sem poder inserir créditos nos paquímetros”, explicou o presidente da Câmara, segundo informações da assessoria.

O aposentado José Alves da Silva, 51 anos, por exemplo, faz várias sessões semanais. Como o procedimento tem de ser feito em um hospital no centro de Campo Grande, Silva tem de enfrentar problemas com estacionamento.

Ele já adquiriu multa de quase R$ 5 mil e punições de 32 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habitação), além do veículo guinchado, conforme relatado pela assessoria do vereador.

O problema ocorre porque o parquímetro aceita inserção de apenas duas horas de créditos por vez, enquanto as sessões de hemodiálise do aposentado superam o período de forma ininterrupta.

Nos siga no Google Notícias