ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Aprovado projeto que proíbe sacolas plásticas

Redação | 10/03/2010 11:57

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram hoje, em segunda votação, o projeto de lei que proíbe a distribuição indiscriminada de sacolas plásticas pelos estabelecimentos comerciais.

Agora, a proposta vai para a sanção do governador André Puccinelli (PMDB). Se ele der o aval ao texto como foi aprovado, a distribuição de sacolas acaba em 2013. A projeto, proposto pelo deputado estadual Paulo Duarte, estabelece prazo de 3 anos para as empresas de menor porte cessarem a distribuição e de 2 anos para as de maior porte.

Os estabelecimentos vão poder distribuir apenas sacolas biodegradáveis, como as de papel. O consumidor, se quiser, terá de comprar, como já é hoje nos estabelecimentos de atacado.

A principal mudança esperada é o consumidor deixar de pagar o valor das sacolas já embutido no preço dos produtos. Mas a proibição da entrega indiscriminada também tem preocupações ambientais. O raciocínio é que tendo de pagar, o consumidor opte por restringir o uso de sacola, comportamento que também já é comum nos locais onde ela é paga.

Nos siga no Google Notícias