A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/10/2009 10:29

Área para escolas abre nova crise entre Artuzi e Resende

Redação

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), estão às voltas em mais uma crise política. Após constantes discussões, principalmente através da imprensa, sobre a "paternidade" de recursos federais liberados para obras em Dourados, Artuzi e Resende brigam agora por causa da construção de duas escolas na cidade, uma de ensino médio, na região do Parque das Nações, e outra de ensino profissionalizante, que pode ser construída em qualquer parte do município.

Na semana passada, Resende cobrou publicamente da prefeitura a definição de dois terrenos para construção das escolas. Em ofício enviado a Artuzi, o deputado reafirmou ter conseguido R$ 1,8 milhão do PAR (Plano de Ações Articuladas), do governo do Estado, para a construção da escola de ensino médio, mas a liberação do dinheiro só vai ocorrer se o município fizer a doação do terreno.

Em outro ofício, o peemedebista pediu a cessão de uma área para construção da escola profissionalizante. Resende afirma ter articulado R$ 2,4 milhões do Ministério da Educação e governo do Estado para construção da unidade do Programa "Brasil Profissionalizado".

Na sexta-feira, Artuzi anunciou, através da assessoria, que a prefeitura já definiu uma área localizada entre as ruas Alegrete e Projetada 4, no Jóquei Clube, para a construção de uma escola de ensino médio com 14 salas de aula. Entretanto, afirmou que a reivindicação tinha sido feita por ele quando era deputado estadual e que a verba para a obra foi viabilizada pelo senador Delcídio Amaral (PT) no Ministério da Educação. Também pela assessoria, Artuzi disse que existem políticos "acostumados a pegar carona em projetos alheios com o intuito de se projetar".

Ontem, Geraldo Resende distribuiu nota "parabenizando" o prefeito pela doação da área para construção da escola e afirmou "ter certeza" que Artuzi também doará a área para construção da escola profissionalizante de 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, biblioteca, refeitório, área de convivência e quadra poliesportiva coberta.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions