ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Área para escolas abre nova crise entre Artuzi e Resende

Redação | 19/10/2009 10:29

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), estão às voltas em mais uma crise política. Após constantes discussões, principalmente através da imprensa, sobre a "paternidade" de recursos federais liberados para obras em Dourados, Artuzi e Resende brigam agora por causa da construção de duas escolas na cidade, uma de ensino médio, na região do Parque das Nações, e outra de ensino profissionalizante, que pode ser construída em qualquer parte do município.

Na semana passada, Resende cobrou publicamente da prefeitura a definição de dois terrenos para construção das escolas. Em ofício enviado a Artuzi, o deputado reafirmou ter conseguido R$ 1,8 milhão do PAR (Plano de Ações Articuladas), do governo do Estado, para a construção da escola de ensino médio, mas a liberação do dinheiro só vai ocorrer se o município fizer a doação do terreno.

Em outro ofício, o peemedebista pediu a cessão de uma área para construção da escola profissionalizante. Resende afirma ter articulado R$ 2,4 milhões do Ministério da Educação e governo do Estado para construção da unidade do Programa "Brasil Profissionalizado".

Na sexta-feira, Artuzi anunciou, através da assessoria, que a prefeitura já definiu uma área localizada entre as ruas Alegrete e Projetada 4, no Jóquei Clube, para a construção de uma escola de ensino médio com 14 salas de aula. Entretanto, afirmou que a reivindicação tinha sido feita por ele quando era deputado estadual e que a verba para a obra foi viabilizada pelo senador Delcídio Amaral (PT) no Ministério da Educação. Também pela assessoria, Artuzi disse que existem políticos "acostumados a pegar carona em projetos alheios com o intuito de se projetar".

Ontem, Geraldo Resende distribuiu nota "parabenizando" o prefeito pela doação da área para construção da escola e afirmou "ter certeza" que Artuzi também doará a área para construção da escola profissionalizante de 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, biblioteca, refeitório, área de convivência e quadra poliesportiva coberta.

Nos siga no Google Notícias