ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ari Artuzi presta depoimento hoje sobre denúncia de racismo

Aline dos Santos | 12/09/2011 10:27

"Nóis temu fazemu serviço de genti branca; serviço de genti", disse ex-prefeito em rádio

Artuzi foi denunciado por crime de racismo. (Foto: João Garrigó)
Artuzi foi denunciado por crime de racismo. (Foto: João Garrigó)

O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, presta depoimento hoje, às 14h30, no processo por racismo. Ele foi denunciado após declarar “nóis temu fazemu serviço de genti branca; serviço de genti” durante entrevista à Rádio Grande FM, ao comentar obras de recapeamento.

O MPE (Ministério Público Estadual) quer a prisão do ex-prefeito e aplicação de multa de R$ 300 mil. A pena por crime de racismo vai de 2 a 5 anos. A entrevista foi no dia 14 de agosto de 2010.

Na denúncia, o Ministério Público Estadual alega “discurso infamante e racista proferido pelo outrora prefeito da 2.ª maior cidade de Mato Grosso do Sul repercutiu imediatamente, tanto que vários cidadãos reclamaram prontamente perante a emissora que transmitiu o pronunciamento. O telefone da rádio não cessava de tocar com ligações disparadas por ouvintes indignados”, afirma o promotor João Linhares Júnior.

Hoje, acontece a primeira audiência do processo. Ari Artuzi renunciou à prefeitura de Dourados após ser preso pela operação Uragano, deflagrada pela PF (Polícia Federal) em setembro de 2010. Foi revelado esquema de fraudes entre prefeitura, Câmara Municipal e empresários. Artuzi também foi alvo da operação Owari, realizada em 2009.

Nos siga no Google Notícias