A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/12/2008 08:43

Arrecadação de dezembro será menor que de novembro

Redação

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse esta manhã que a arrecadação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de dezembro deve ficar abaixo da de novembro e de outubro.

A previsão é de recolher R$ 392 milhões. Em novembro, segundo o governador, foram R$ 394 milhões. Já em outubro a arrecadação de ICMS atingiu recorde: 406 milhões.

O governador afirma que nos últimos 10 anos não havia acontecido da arrecadação de novembro ficar abaixo da de outubro e a de dezembro ser inferior à de novembro.

Ele atribui essa mudança à crise internacional e diz que fez o que pôde para contornar seus efeitos, citando como exemplos redução de impostos e a dilação do prazo para recolhimento do ICMS em 10 dias.

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions