ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Arroyo anuncia pacto com Marisa sobre disputa por vaga no TCE

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen | 03/05/2011 10:57
Deputado ainda não desistiu de vaga no TCE. (Foto: Arquivo)
Deputado ainda não desistiu de vaga no TCE. (Foto: Arquivo)

Na disputa pela vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado), o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) declarou hoje que fez um pacto com a senadora Marisa Serrano (PSDB), que também busca a indicação para conselheira.

Pelo acordo, quem conseguir o apoio de 13 deputados leva a vaga. O deputado contou que se encontrou com a senadora durante um almoço em Jardim.

“Fizemos um pacto. Nós somos amigos. Vai chegar uma hora em que um vai ter mais votos e os outros deputados vão ceder”, acredita.

Conforme Arroyo, o pacto evita que os dois nomes sejam levados à votação em plenário. Segundo ele, a medida também evitaria rachas na base de sustentação do governo, formada tanto por PR quanto PSDB.

A seu favor, Arroyo ainda lembra que sua saída da Casa de Leis abrirá vaga para que o ex-deputado Youssif Domingos (PMDB) retornasse à Assembleia.

Á adversária, Arroyo destina elogios. “Conheço a Marisa, votei na Marisa”, afirma.

O deputado não revela quantos parlamentares apóiam a sua indicação ao TCE. “São vários deputados”, resume. Ele afirma que também contabiliza apoio da população e entidades de classe: Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária) e Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

A novela para indicação de um nome para o TCE perdura desde março e não deve ter seu final nesta semana. Recentemente, o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), só fará eleição após consenso entre os 24 deputados.

O indicado vai herdar a vaga de Celina Jallad, que morreu no dia 28 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias