A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/12/2008 10:50

Artuzi anuncia secretariado na próxima segunda-feira

Redação

O prefeito eleito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), deve pôr fim, na próxima segunda-feira, ao suspense sobre os nomes que vão compor seu secretariado a partir de 1º de Janeiro do ano que vem.

O assessor de comunicação de Artuzi, Eleandro Passaia, confirmou ontem que o anúncio da equipe de trabalho do prefeito eleito está marcado para a manhã do dia 29.

Alguns nomes são dados como certos para compor o primeiro escalão, como o vice-prefeito diplomado Calinhos Cantor (Serviços Urbanos), professora Marlene Florêncio Vasconcelos (Educação), João Azambuja (Finanças), Inês Boschetti (Receita), Itaciana Santiago (Assistência Social), Eleandro Passaia (Comunicação), Tatiana Arnal (Gestão Pública), Carlos Ioris (Infra-Estrutura) e Maurício Peralta (Planejamento).

Outro nome especulado é o de Áureo Garcia Ribeiro Filho para a Procuradoria-geral do Município.

No entanto, os nomes mais aguardados são dos secretários de Saúde e Governo. Para a Saúde, especula-se que Artuzi deva confirmar o nome do enfermeiro e suplente de vereador Edvaldo Moreira (PDT).

O enfermeiro é amigo pessoal do prefeito eleito e fez parte do grupo de apoiadores da campanha de Artuzi.

Já para a Secretaria de Governo vários nomes foram "ventilados", entre eles o do presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Dourados, Sérgio Henrique Pereira Araújo.

Outro que teve o nome lembrado para a pasta, segundo o jornal Diário MS, foi o vereador eleito Aurélio Bonatto (PDT), que até teria sido convidado formalmente por Artuzi.

Porém, Bonatto teria recuado da idéia de assumir a articulação política de Artuzi depois de ouvir seus corregilionários e apoiadores de campanha.

Outro nome que surgiu na semana passada como possível secretário de Governo é o do vereador eleito Humberto Teixeira Júnior (PDT). Especula-se que o ex-vereador teria sido convidado por Artuzi e já teria aceitado a missão.

Artuzi pretende nomear Teixeira Junior para a secretaria de Governo e abrir vaga para seu amigo e antigo aliado político Edvaldo Moreira.

Caso a indicação seja confirmada, outro nome deve ser indicado para a Saúde.

Se Artuzi nomear Humberto Junior e Edvaldo para a equipe, abrirá vaga na Câmara para o segundo suplente de vereador Jucemar Arnal.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions