ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Artuzi e Resende discutem saída para crise da saúde

Redação | 12/11/2009 10:39

Adversários políticos, o prefeito de Dourados Ari Artuzi (PDT) e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) decidiram se unir para tentar encontrar uma solução para a crise da saúde pública local, setor que mais recebe críticas da população. A "trégua" foi acertada ontem, em Brasília. Artuzi e Resende discutiram um plano em defesa da saúde, o chamado "mutirão pela vida". O objetivo é reunir todas as secretarias municipais em uma ação conjunta para superar entraves burocráticos que atrasam obras cujos recursos já estão garantidos através de emendas.

"Dourados é um dos municípios que tem mais recursos garantidos. Depois que o recurso está garantido e empenhado, é hora do prefeito e da sua equipe técnica entrarem em campo para realizar as obras que a população tanto deseja", afirmou Geraldo Resende através da assessoria.

Na reunião com Artuzi, Resende informou ter apresentado um relatório com 18 obras na área de saúde para as quais já existem recursos garantidos. Entre as obras estão a reforma e ampliação de dez unidades básicas de saúde, construção e compra de equipamentos para a Clinica da Mulher, reforma do Hospital da Vida e construção de UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Segundo ele, R$ 7,7 milhões estão garantidos para as obras.

Segundo a assessoria de Resende, Ari Artuzi concordou com a proposta do deputado e por telefone agendou uma reunião com técnicos e secretários para discutir as ações conjuntas necessárias para agilizar as obras.

Nos siga no Google Notícias