A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/09/2009 10:13

Artuzi foi mal assessorado, diz presidente da Sanesul

Redação

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, disse que o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), foi "mal assessorado" no episódio envolvendo a assinatura de um documento para a estatal pleitear dinheiro do Ministério das Cidades destinado a obras de saneamento básico. Em entrevista à rádio Grande FM, neste sábado, Barbosa afirmou acreditar que se o caso tivesse ocorrido agora, o prefeito seria "melhor orientado". Artuzi trocou dez assessores diretos nos últimos dois meses.

"Por ser mal assessorado na época, o prefeito não teve dimensão do problema que poderia criar se não assinasse o documento. A exclusão de Dourados é o retrato da crise anunciada e a cidade perdeu dinheiro que daria para fazer 60 km de rede de esgoto e atender 4.500 residências", afirmou o presidente da estatal.

José Carlos Barbosa disse na entrevista que a Sanesul apresentou os projetos de Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas no dia 22 de maio, no Ministério das Cidades. Entretanto, segundo ele, a documentação de Dourados estava incompleta, pois faltava a autorização assinada por Artuzi, chamada de "Termo de Compromisso e Anuência".

"O prefeito fez exigências. Aí bateu desespero, pois a data-limite para entregar a documentação era 29 de maio. Para o prefeito assinar, tivemos que fazer a rede de água em um bairro, como ele exigiu", explicou. Só que o prazo já tinha vencido, segundo Barbosa, e o documento foi entregue no dia 3 de junho.

Ele afirmou que o Ministério das Cidades recebeu 570 projetos de todo o país e apenas 109 foram selecionados. "Não existe nada informando que a falta do documento foi a causa da exclusão, mas Dourados não estava com a documentação completa e na hora de escolher, o Ministério das Cidades selecionou os municípios que estavam com a documentação completa", declarou o presidente da Sanesul.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions