ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Artuzi inaugura ponte no distrito de Itahum na 6ª feira

Redação | 10/08/2009 17:11

Na próxima sexta-feira, dia 14, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), vai inaugurar a primeira ponte de concreto de sua administração, às 16h, na fazenda Jararaca. O projeto foi empreendido sobre o córrego Forquilha, no distrito de Itahum.

O objetivo da construção da ponte é melhorar o escoamento da produção e o transporte escolar na zona rural. Foram investidos mais de R$ 130 mil pela prefeitura, mediante a arrecadação de tributos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O acesso à região estava comprometido, pois a ponte de madeira que havia no local não mais garantia segurança. Devido a um acidente ocorrido em março no local, técnicos da prefeitura decidiram interditar o acesso.

Além da segurança no transporte dos estudantes e a diminuição das perdas com o escoamento dos grãos, o trajeto será bem menor já que os condutores não vão mais ser obrigados a fazer o desvio, o que hoje implica em um aumento de 22 quilômetros de distância.

A prefeitura de Dourados também iniciará nos próximos dias, segundo a assessoria de imprensa, a construção de mais uma estrutura de concreto: no Guassú, sobre o córrego São Bento. Depois será executada a obra de uma estrutura de concreto na fazenda Palmital, entre a Vila Sapé e o distrito de Macaúba.

Nos siga no Google Notícias