A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/08/2009 17:11

Artuzi inaugura ponte no distrito de Itahum na 6ª feira

Redação

Na próxima sexta-feira, dia 14, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), vai inaugurar a primeira ponte de concreto de sua administração, às 16h, na fazenda Jararaca. O projeto foi empreendido sobre o córrego Forquilha, no distrito de Itahum.

O objetivo da construção da ponte é melhorar o escoamento da produção e o transporte escolar na zona rural. Foram investidos mais de R$ 130 mil pela prefeitura, mediante a arrecadação de tributos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O acesso à região estava comprometido, pois a ponte de madeira que havia no local não mais garantia segurança. Devido a um acidente ocorrido em março no local, técnicos da prefeitura decidiram interditar o acesso.

Além da segurança no transporte dos estudantes e a diminuição das perdas com o escoamento dos grãos, o trajeto será bem menor já que os condutores não vão mais ser obrigados a fazer o desvio, o que hoje implica em um aumento de 22 quilômetros de distância.

A prefeitura de Dourados também iniciará nos próximos dias, segundo a assessoria de imprensa, a construção de mais uma estrutura de concreto: no Guassú, sobre o córrego São Bento. Depois será executada a obra de uma estrutura de concreto na fazenda Palmital, entre a Vila Sapé e o distrito de Macaúba.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions