ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Assembleia aprova Carlos Alberto de Assis no comanda da Agepan

Nome foi submetido à votação porque se trata de uma agência reguladora, independente

Ângela Kempfer | 31/03/2021 11:55
Carlos Alberto de Assis deve assumir a Agepan até o dia 11 de abril. (Foto: Divulgação)
Carlos Alberto de Assis deve assumir a Agepan até o dia 11 de abril. (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quarta-feira (31) o nome de Carlos Alberto de Assis como novo direto-presidente da Agepan (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

Como o cargo é para comando de uma agência independente, o nome indicado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem de ser submetido à aprovação legislativa. Em regime de urgência, os deputados consideraram que ele apresenta as condições legais, atende aos requisitos e possui plenas condições "culturais e profissionais para o exercício da função".

Carlos Alberto, 62 anos, tomará posse até o dia 11 de abril, data em que vence o mandato de Youssif Domingos, que estava no cargo desde 2013. Na agência, dois mandatos de quatro anos são o máximo autorizado para o órgão.

O futuro diretor começou a vida profissional como gerente de banco. Ligado ao esporte, foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis e presidente do Esporte Clube Comercial de 2007 a 2011. Nos últimos 6 anos, atuou como secretário especial de Governo. .

Nos siga no Google Notícias