ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 

Política

Assembleia aprova Carlos Alberto de Assis no comanda da Agepan

Nome foi submetido à votação porque se trata de uma agência reguladora, independente

Por Ângela Kempfer | 31/03/2021 11:55
Carlos Alberto de Assis deve assumir a Agepan até o dia 11 de abril. (Foto: Divulgação)
Carlos Alberto de Assis deve assumir a Agepan até o dia 11 de abril. (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quarta-feira (31) o nome de Carlos Alberto de Assis como novo direto-presidente da Agepan (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

Como o cargo é para comando de uma agência independente, o nome indicado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem de ser submetido à aprovação legislativa. Em regime de urgência, os deputados consideraram que ele apresenta as condições legais, atende aos requisitos e possui plenas condições "culturais e profissionais para o exercício da função".

Carlos Alberto, 62 anos, tomará posse até o dia 11 de abril, data em que vence o mandato de Youssif Domingos, que estava no cargo desde 2013. Na agência, dois mandatos de quatro anos são o máximo autorizado para o órgão.

O futuro diretor começou a vida profissional como gerente de banco. Ligado ao esporte, foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis e presidente do Esporte Clube Comercial de 2007 a 2011. Nos últimos 6 anos, atuou como secretário especial de Governo. .

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário