ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Nome de Carlos Alberto Assis é avaliado na Assembleia para comandar Agepan

Se aprovado pela Assembleia Legislativa mandato começa a partir do dia 11 de abril

Gabriela Couto | 30/03/2021 13:45
Secretário especial de governo Carlos Alberto Assis terá o nome apreciado pela Assembleia Legislativa para assumir a Agepan (Foto Divvulgação)
Secretário especial de governo Carlos Alberto Assis terá o nome apreciado pela Assembleia Legislativa para assumir a Agepan (Foto Divvulgação)

O secretário Especial de governo Carlos Alberto de Assis terá seu nome apreciado pela Assembleia Legislativa para assumir o cargo de diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos). O projeto de Decreto Legislativo 18/2021 foi publicado no Diário Legislativo desta terça-feira (30).

No texto está previsto que Carlos Alberto seja aprovado e empossado até o dia 11 de abril, data em que vence o mandato do atual diretor-presidente, Youssif Assis Domingos. O mandato para o cargo é de quatro anos.

Conforme a descrição, Carlos Alberto de Assis apresenta as condições legais, atende aos requisitos e possui plenas condições culturais e profissionais para o exercício da função. À frente da Agepan ele ficará responsável por regular e fiscalizar a prestação de serviços públicos.

Ele não quis se pronunciar sobre a indicação do nome dele. A informação da assessoria de imprensa é que ele só fale após a votação e aprovação do plenário da Assembleia Legislativa.

O projeto solicita tramitação em regime de urgência por conta do curto prazo para troca de comando da agência. Os deputados estaduais realizam amanhã (31) atividades em regime especial e por videoconferência.

Na agenda estão programadas três sessões virtuais. A primeira  será às 8h c om a sessão da CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação). Os deputados poderão já aprovar o texto que entrou em tramitação hoje. Em seguida haverá uma sessão ordinária e depois uma extraordinária. A expectativa é que o projeto já seja votado e aprovado ainda nesta quarta-feira, bem como o texto que cria o Programa Mais Social que vai garantir segurança alimentar para mais de 100 mil famílias carentes do Estado.

A população pode acompanhar a votação ao vivo por meio das redes sociais da Assembleia Legislativa.

Currículo - Carlos Alberto de Assis nasceu em 1º de março de 1959 em Rosália, interior de São Paulo. Sua formação é em Educação Física mas as áreas de atuação que Carlos já desempenhou vão de gerência de banco entre 1980 a 1997 ao cargo de dirigente esportivo quando foi presidente da Federação do Tênis do Mato Grosso do Sul entre 1989 e 1994 e vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis entre 1994 e 2004. Carlos também comandou o esporte na Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande em dois períodos: 2005 a 2006 e 2007 a 2012.

Como presidente do Esporte Clube Comercial entre 2007 e 2012, Carlos conseguiu levar o time a ganhar o campeonato estadual em 2010. Depois disso largou as atividades esportivas para coordenar as campanhas para prefeito e governador de Reinaldo Azambuja em 2012 e 2014, respectivamente. Neste período, Carlos foi presidente do PSDB no estado entre 2011 e 2015.

Hoje Carlos Alberto de Assis atua como Secretário Especial e Chefe de Gabinete do governo de Reinaldo Azambuja participando ativamente das tomadas de decisões da cúpula de governo.

Nos siga no Google Notícias