A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

04/12/2013 20:46

Assembleia aprova projeto de lei que beneficia corretores de imóveis

Mariana Lopes
Projeto de lei é de autoria do deputado Eduardo Rocha (Foto: Assembleia Legislativa)Projeto de lei é de autoria do deputado Eduardo Rocha (Foto: Assembleia Legislativa)

Foi aprovado, nesta quarta-feira (4), por unanimidade, o projeto de lei que Exige o título técnico em transações imobiliárias ou de gestor em negócios imobiliários para exercer a profissão de corretor de imóveis.

Segundo o autor do projeto, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), a iniciativa é para conscientizar a população sobre a necessidade de se utilizar profissionais qualificados e registrados no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

O deputado justifica ainda que, embora regulamentada há mais de 35 anos, há muitos corretores de imóveis despreparadas, que visam somente o lucro e desrespeitam preceitos éticos, denegrindo a imagem dos profissionais competentes e qualificados.

A profissão é regulamentada pela lei federal 6.530, de 12 de maio de 1978, e nos termos da lei, compete somente ao corretor exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar acerca da comercialização imobiliária.

 

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions