A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

17/08/2017 08:33

Assembleia debate programa criado para atrair empregos na Capital

Intenção é modificar regras e tornar programa mais moderno

Leonardo Rocha
Deputado Paulo Corrêa foi quem propôs debate que vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Deputado Paulo Corrêa foi quem propôs debate que vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados debatem hoje (17), a partir das 15h, a revisão da lei do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), que tem a intenção de conceder incentivos fiscais a empresas, que desejam investir e se instalar em Campo Grande. O evento será no plenário da Assembleia Legislativa.

A iniciativa foi do deputado Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Industria e Comércio da Assembleia, em parceria com o vereador de Campo Grande, João César Mattogrosso (PSDB), tendo o objetivo de modernizar o programa, para conseguir trazer novas empresas e gerar empregos na Capital.

O programa foi criado há 10 anos em Campo Grande, na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), com a intenção de criar novas vagas de trabalhos, atraindo empresas para se instalar na Capital, por meio de concessão de incentivos fiscais ou até doação de área para construção dos novos empreendimentos.

Houve muitas reclamações do vereadores que na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) o programa tenha sido pouco efetivo, com diminuição nos bons resultados. Por esta razão, existe esta parceria entre Câmara Municipal e Assembleia Legislativa, com a intenção de debater o programa e torná-lo mais moderno.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions