ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia Legislativa aprova empréstimo de R$ 79,9 mi

Redação | 16/03/2010 12:50

Com os votos da base governista, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, a contratação pelo governo de um empréstimo de R$ 79,9 milhões do BNDES.

O pedido recebeu apenas três votos contrários: de Amarildo Cruz, Pedro Teruel e Paulo Duarte (os três do PT). O outro petista da Casa, Pedro Kemp, não votou porque presidiu a sessão legislativa.

De acordo com o líder do governo, Youssif Domingos (PMDB), a linha de crédito é uma compensação às perdas de Mato Grosso do Sul no FPE (Fundo de Participação dos Estados) em função da redução do IPI.

Os recursos, segundo afirmou em entrevista ao site da Assembleia, serão aplicados em ações de desenvolvimento.

Para o relator da proposta na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), Junior Mochi (PMDB), o empréstimo tem juros "excelentes" e prazo de 10 anos para pagamento.

Já o deputado Paulo Duarte disse que o empréstimo é desnecessário e poderá onerar os cofres públicos.

Os deputados também aprovaram em discussão única o projeto de resolução da deputada Celina Jallad (PMDB) que cria a Medalha Zilda Arns a ser entregue pela Assembleia Legislativa e o projeto de lei do deputado Onevan de Matos (PSDB) que declara de utilidade pública o Rotary Club de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias