ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia Legislativa prevê entregar 1ª etapa de reforma em dezembro

No próximo ano, intervenção será na área externa; Casa licitará torre de rádio e TV

Adriel Mattos | 02/10/2021 08:34
Casa ganhou novas rampas para ampliar acessibilidade. (Foto: Wagner Guimarães/Arquivo/Alems)
Casa ganhou novas rampas para ampliar acessibilidade. (Foto: Wagner Guimarães/Arquivo/Alems)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) deve entregar em dezembro, a primeira etapa da reforma do prédio na área interna. Com o planejamento de entrega do projeto em dois meses, a modernização do Palácio Guaicurus atingiu 95% de execução.

Nesta semana, começou a instalação do elevador, atendendo requisitos de acessibilidade. “Estão sendo respeitados rigorosamente os critérios e parâmetros para instalação do equipamento, de forma que se torne acessível para todas as pessoas”, destacou o arquiteto da Assembleia, Neder Schabib Peres.

Com a reforma, o Bloco A terá quase 900 m² e abrigará os setores de Recursos Humanos, Almoxarifado e Secretaria de Infraestrutura. No próximo ano, todos os servidores da Casa de Leis já estarão trabalhando nas novas instalações.

Concluída a intervenção interna, os próximos projetos a serem executados são de irrigação do jardim externo, de reforma da subestação de água e recapeamento do estacionamento. E, em fase de licitação, estão as instalações das torres e transmissores de sinal aberto de TV e rádio. Estão em processo de estudos: projetos que se referem à energia limpa e armazenamento de dados.

O Palácio Guaicurus, situado na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes, foi entregue em março de 1986. “No projeto de reforma, nossos pilares foram a acessibilidade e a modernização. Quando o público voltar a visitar, a Assembleia Legislativa irá se reconectar à história de desenvolvimento do nosso Estado”, declarou o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Zé Teixeira (DEM).

Nos siga no Google Notícias