A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/08/2016 12:57

Assembleia libera adesivos em veículos, mas proíbe propaganda no prédio

Deputados divulgam as regras de campanha dentro do legislativo

Leonardo Rocha
Junior Mochi explicou que a intenção é evitar crimes eleitorais na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Junior Mochi explicou que a intenção é evitar crimes eleitorais na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa divulgou as regras para campanha eleitoral, dentro da sede do legislativo, sobre o que será permitido ou não no prédio, gabinetes e até estacionamento. De acordo com o presidente da Casa de Leis, o deputado Junior Mochi (PMDB), as questões foram discutidas com os parlamentares, taé que se chegasse a um consenso.

Foi liberado a entrada de carros com adesivos de candidatos no local, assim como a permanência no estacionamento, mas foi proibido a realização de propaganda, como entrega de santinhos, adesivos e pedido de votos, dentro do prédio e nas mediações comuns a todos os deputados e funcionários, exceto dentro dos gabinetes dos parlamentares.

As reuniões políticas dentro da Assembleia também foram vetadas. "Foi feita uma discussão com os deputados, pois nesta época sempre existem muitas reclamações e denúncias, precisamos evitar os crimes eleitorais", disse o presidente da Assembleia.

Mochi já havia decidido sobre o expediente dos deputados durante a campanha, já que havia a sugestão de reduzir para meio-período, das 07h até às 13h. Depois de consultar a assessoria jurídica, decidiu manter o horário normal, mas permitindo que cada deputado estipulasse a carga horária dos assessores, em seis horas seguida, ou oito horas.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions