Assembleia libera adesivos em veículos, mas proíbe propaganda no prédio
Deputados divulgam as regras de campanha dentro do legislativo

A Assembleia Legislativa divulgou as regras para campanha eleitoral, dentro da sede do legislativo, sobre o que será permitido ou não no prédio, gabinetes e até estacionamento. De acordo com o presidente da Casa de Leis, o deputado Junior Mochi (PMDB), as questões foram discutidas com os parlamentares, taé que se chegasse a um consenso.
Foi liberado a entrada de carros com adesivos de candidatos no local, assim como a permanência no estacionamento, mas foi proibido a realização de propaganda, como entrega de santinhos, adesivos e pedido de votos, dentro do prédio e nas mediações comuns a todos os deputados e funcionários, exceto dentro dos gabinetes dos parlamentares.
- Leia Também
- Mochi veta meio período na Assembleia durante campanha eleitoral
- Assembleia poderá funcionar em meio período durante campanha
As reuniões políticas dentro da Assembleia também foram vetadas. "Foi feita uma discussão com os deputados, pois nesta época sempre existem muitas reclamações e denúncias, precisamos evitar os crimes eleitorais", disse o presidente da Assembleia.
Mochi já havia decidido sobre o expediente dos deputados durante a campanha, já que havia a sugestão de reduzir para meio-período, das 07h até às 13h. Depois de consultar a assessoria jurídica, decidiu manter o horário normal, mas permitindo que cada deputado estipulasse a carga horária dos assessores, em seis horas seguida, ou oito horas.