ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Mochi veta meio período na Assembleia durante campanha eleitoral

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 10/08/2016 12:45
No meio, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)
No meio, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), rejeitou a proposta de aplicar meio período na casa de leis durante a campanha eleitoral, mas liberou os deputados estaduais a definirem o expediente de seus funcionários. A proposta era para que o Legislativo Estadual funcionasse das 7 às 13 horas, somente, diferente do período atual, que vai até às 17 horas.

Segundo o parlamentar, uma resolução editada em 10 de agosto de 2015 já prevê esta situação em período de eleição. Desta forma, o expediente seguirá normal para os servidores efetivos, que deverão cumprir dois períodos de quatro horas trabalhadas, cada.

Já os parlamentares poderão reduzir o expediente de seus próprios funcionários, que atualmente fazem oito horas, para seis horas corridas. Se isto ocorrer, eles deverão informar ao setor de recursos humanos quem está fazendo seis e quem cumprirá oito horas.

Defensor da mudança, o deputado Eduardo Rocha (PMDB) queria que o expediente fosse reduzido de 16 de agosto, quando começa a campanha, até 2 de outubro, dia da eleição. A intenção era possibilitar que não apenas os parlamentares, mas seus respectivos assessores pudessem percorrer as bases eleitorais no período da tarde.

Nos siga no Google Notícias