ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Assembleia mantém visita em unidade da JBS de Naviraí para quarta-feira

CPI investiga concessão de benefícios fiscais em troca de pagamento de propina

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 09/09/2017 21:12

Na próxima quarta-feira, dia 13, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga concessão de incentivos fiscais do Governo de Mato Grosso do Sul à empresas, vai visitar unidade de Naviraí da JBS.

Desde que anunciou iria em cada sede, o grupo não conseguiu fazer nenhuma vistoria. Isto porque, às vésperas da agenda, a defesa da JBS admitia que havia descumprido o acordo, ou seja, a visita se fazia desnecessária, já que o objetivo era justamente saber se houve cumprimento.

Mesmo assim, a visita à unidade de Naviraí, 366 km de Campo Grande, segue mantida por enquanto.

Admitiu - A JBS já confessou que não fez investimentos nas unidades de Ponta Porã (15 milhões), duas de Campo Grande (120 milhões), Cassilândia (30 milhões) e Anastácio (60 milhões). Ao todo nas oito unidades, a empresa deveria ter investido R$ 285 milhões, para ter acesso a R$ 99 milhões em incentivos fiscais, no termo de acordo firmado em 2016, na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Novo acordo - A CPI já terminou de analisar o acordo firmado pela JBS, com o governo estadual, na gestão de André Puccinelli (PMDB), que se tratava de redução no pagamento de ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços) de 12% para 3%, na saída de "boi em pé" para outros estados.

Foram analisados neste caso 25 mil notas fiscais, sendo que a equipe de trabalho constatou várias notas fiscais repetidas que foram usadas pela empresa, para justificar a saída de bois do Estado, para pagar menos imposto.

 

Nos siga no Google Notícias