ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Assembleia muda sistema para facilitar acesso de cidadãos a projetos

Intenção é que consulta seja mais rápida e ágil pelo site

Leonardo Rocha | 14/05/2017 13:23
Reunião da equipe responsável por fazer as mudanças no sistema (Foto: Victor Chileno)
Reunião da equipe responsável por fazer as mudanças no sistema (Foto: Victor Chileno)

A Assembleia vai promover mudanças em seu sistema, para facilitar aos cidadãos o acesso a projetos e atividades do legislativo, por meio do site e também através dos aplicativos móveis. A intenção é que esta consulta fique mais rápida e ágil.

Desde o começo do ano, a atual direção da Assembleia defende que vai promover mudanças nas atividades do legislativo, para deixar o trabalho mais moderno e fácil para que a população possa acompanhar. Entre as ações, houve um aplicativo disponível para download gratuito nas lojas virtuais, além da reforma administrativa interna.

"Nosso objetivo é garantir que as pessoas possam ter um acesso mais rápido e preciso a toda a Legislação desde a criação do Estado, além de consultar as tramitações e o teor das matérias em discussão na Casa", disse o 1° secretário da Assembleia, o deputado Zé Teixeira (DEM).

O secretário de Assuntos Legislativos e Jurídicos, Gustavo Ubirajara, destaca que o atual software já estava sendo utilizado há 13 anos e por isso necessitava de mudanças e uma atualização, para que a população tenha este acesso mais rápido a todos os projetos, processos e atividades do legislativo.

A direção da Casa de Leis alega que as mudanças não trazem novos custos ao legislativo, pois todos os procedimentos serão realizados pela empresa que já presta o devido serviço, que é de manutenção do atual sistema.

Mudanças - Além dos processos mais modernos, a Assembleia promoveu neste ano a sua reforma interna, que diminuiu de 256 para 200 cargos em comissão, além de reduzir de 54 para apenas 9 funções e nomenclaturas, tendo a intenção de gerar uma economia mensal de R$ 300 mil por mês.

Outra novidade foi a instalação do ponto eletrônico, que servirá para controlar a jornada de trabalho dos servidores das diretorias e secretarias do legislativo. Os assessores dos deputados, lotados nos gabinetes, continuam tendo o controle do parlamentar e não entram nesta vistoria.

Além disto está previsto para este mês, a primeira chamada dos aprovados em concurso, que segundo expectativa, devem ser nomeados 40 (aprovados), metade dos previsto em vaga, pelo certame. O restante, segundo a direção, deve ser chamado até o final do ano.

Nos siga no Google Notícias