ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Assembleia promove missa e sessão em homenagem às mulheres

Zemil Rocha | 04/03/2013 14:01
Missa em homenagem às mulher esta manhã na Assembleia (Foto: Giuliano Lopes)
Missa em homenagem às mulher esta manhã na Assembleia (Foto: Giuliano Lopes)

A Assembleia Legislativa promove sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na véspera, quinta-feira (7), a partir das 8h30. Durante a solenidade, pelo menos 13 mulheres vão receber o troféu Celina Jallad.

Na manhã desta segunda-feira (4), a Santa Missa do mês de março, celebrada pelo padre Wilson Gualberto dos Santos, da Base Aérea de Campo Grande, foi dedicada ao Dia das Mulheres, comemorada na próxima sexta-feira, 8 de março.

A celebração religiosa acontece toda primeira semana do mês na Casa de Leis, por força de resolução proposta pela 2ª vice-presidente da Casa, deputada Dione Hashioka. Hoje os fiéis ofereceram as orações para as mulheres e lembraram os dois anos de falecimento da ex-deputada Celina Jallad.

Padre Wilson abordou, durante a missa, a passagem bíblica sobre Naamã, general do exército do rei da Síria, que sofria de lepra e, com a ajuda de uma mulher, foi curado após reconhecer o Deus de Israel. “Deus cura não só fisicamente, não só as feridas do corpo, mas também a da alma”, afirmou o padre, que lembrou as principais personagens femininas da bíblia como Maria, mãe de Jesus.

No exercício de sua vertente poética, padre Wilson recitou um poema escrito por ele durante um retiro no Rio de Janeiro. “Se do lado do homem, nasceu a mulher, do lado da mulher, nasceu o corpo de Deus”, declamou num dos trechos.

Nos siga no Google Notícias